rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 18 dez. 17:55

Benfica anuncia acções judiciais contra quem divulgar e aceder a informação confidencial

Benfica anuncia acções judiciais contra quem divulgar e aceder a informação confidencial

Os encarnados desdenham o recente "despeje" de alegados e-mails de Pedro Guerra, comentador afecto ao clube, que esperam que não seja ignorado pelas várias instâncias.

O Benfica anunciou, esta segunda-feira, no site oficial, que tomará acção judicial contra quem divulgar e aceder a informação confidencial.

Em comunicado, os encarnados notam como, "desde o início do ano corrente", o clube e a SAD "têm vindo a ser alvo de múltiplas ofensas ao seu bom-nome e ao seu prestígio, através de imputações falsas que afectam, de modo grave, o crédito e a consideração que lhes são devidos", em referência ao chamado "caso dos e-mails".

"Tais ofensas consubstanciam a prática de ilícito criminal previsto e punido pela lei portuguesa e o modo continuado e anunciado como foram sendo feitas não só demonstra o carácter doloso das mesmas, como afasta da sua origem qualquer preocupação com o interesse público", apontam as águias. "Antes, revela a intenção torpe de expor, publicamente, informação confidencial do Sport Lisboa e Benfica e dados pessoais de terceiros e, ainda, de condicionar, não apenas o normal desenrolar da competição desportiva, mas também e, mais grave, a actuação firme e eficaz das próprias autoridades policiais e judiciais."

O recente "despeje", de que o FC Porto se demarcou, de alegada correspondência electrónica de Pedro Guerra, comentador afecto ao clube da Luz, que o Benfica classifica de "ataque criminoso, anónimo e cobarde", não só ao clube, como ao Estado de Direito Democrático, é a gota de água para os encarnados, que frisam que "não pode passar em claro" a qualquer nível, "federativo, governamental ou judiciário".

O Benfica garante que responsabilizará "todos aqueles que continuam a difundir informação confidencial sua" e "aqueles que, através das hiperligações já publicadas ou outras que venham a ser publicadas, obtenham e acedam ao conteúdo dessa informação confidencial".

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 18:55:57.478
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/101022/benfica-anuncia-accoes-judiciais-contra-quem-divulgar-e-aceder-a-informacao-confidencial
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=273
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_681285085_benfica-anuncia-accoes-judiciais-contra-quem-divulgar-e-aceder-a-informacao-confidencial
, topics=[caso dos e-mails, benfica, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]