observador.ptobservador.pt - 18 dez. 15:30

Reino Unido. Homem detido depois de tentar forçar entrada em base aérea usada pelos EUA

Reino Unido. Homem detido depois de tentar forçar entrada em base aérea usada pelos EUA

A base de Mildenhall, da Força Aérea do Reino Unido, é usada pelas forças dos EUA na Europa. Homem tentou forçar entrada e foi detido. Autoridades trataram o ocorrido como "incidente de segurança".

Um homem foi detido esta segunda-feira depois de ter tentado entrar à força com um carro na base aérea de Mildenhall, no Reino Unido. A base aérea, pertencente à Força Aérea Real do Reino Unido, é sobretudo usada pelas forças armadas dos EUA que operam na Europa.

A informação foi inicialmente avançada pela polícia de Suffolk, que depois viria a confirmar à imprensa britânica que um homem tentou forçar a entrada na base aérea através de um dos controlos de segurança do complexo. Citado pelo The Guardian, o Ministério da Defesa do Reino Unido também confirmou tratar-se de um “incidente de segurança”.

Police are responding to reports of a significant incident at RAF Mildenhall, further details shortly, follow us for any updates.

— Suffolk Police (@SuffolkPolice) December 18, 2017

Todas as entradas para a base aérea foram encerradas e ninguém durante mais de uma hora ninguém pôde entrar nem sair do complexo. Contudo, a polícia de Suffolk continua a aconselhar que a área seja evitada.

De acordo com a BBC, a base aérea é usada como base de transportes pela Força Aérea dos Estados Unidos e também como hangar para várias das aeronaves utilizadas pelas forças americanas na Europa.

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 16:30:15.0
, url=http://observador.pt/2017/12/18/reino-unido-homem-detido-depois-de-tentar-forcar-entrada-em-base-aerea-usada-pelos-eua/
, host=observador.pt
, wordCount=195
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_221353583_reino-unido-homem-detido-depois-de-tentar-forcar-entrada-em-base-aerea-usada-pelos-eua
, topics=[europa, estados unidos da américa, força aérea, reino unido, sociedade, mundo, américa, segurança, defesa]
, sections=[sociedade, actualidade]
, score=0.000000]