observador.ptobservador.pt - 18 dez. 12:29

Seedrs e Portugal Ventures fecham parceria para investir em startups portuguesas

Seedrs e Portugal Ventures fecham parceria para investir em startups portuguesas

A maior plataforma europeia de crowdfunding juntou-se à capital de risco pública portuguesa para impulsionar o financiamento de startups. Portugal Ventures pode investi até 1,25 milhões por ronda.

A Seedrs, maior plataforma de crowdfunding europeia, e a Portugal Ventures, sociedade de capital de risco do Estado, fecharam uma parceria de investimento conjunto em startups portuguesas. A Portugal Ventures vai poder investir até 1,25 milhões de euros por ronda nas empresas que tenham campanhas ativas na Seedrs a partir de 300 mil euros, informaram as entidades num comunicado divulgado esta segunda-feira.

Com esta operação, a Portugal Ventures, que investe na fase semente de startups nas áreas de tecnológica, ciências da vida e turismo, passa a ser a primeira capital de risco portuguesa a investir na Seedrs. A parceria vai permitir à Portugal Ventures expandir a carteira de investimentos para o setor de tecnologia financeira, manufatura inteligente, saúde ou mobilidade.

O líder da Seedrs, Jeff Kelisky, explica que está “muito contente” com a parceria. “Vai permitir às startups portuguesas terem acesso a investimento de qualidade e a disporem de uma oportunidade incrível de levarem o seu negócio para um novo nível ao
construírem uma comunidade e um valor de marketing”.

Celso Guedes de Carvalho, presidente da Portugal Ventures, sublinha que “a Seedrs disponibiliza uma plataforma eficaz de confiança e que nos permite continuar a impulsionar o ecossistema português de startups”. A sociedade de capital de risco gere 260 milhões de ativos através de 18 fundos, para investir na fase inicial das empresas.

A Seedrs foi a primeira plataforma a nível mundial a ter atividade autorizada e regulada pela Financial Conduct
Authority no Reino Unido e recebeu uma autorização da entidade supervisora britânica para operar em qualquer país da União Europeia. É cofundada pelo português Carlos Silva e tem escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e em Berlim.

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 13:29:32.0
, url=http://observador.pt/2017/12/18/seedrs-e-portugal-ventures-fecham-parceria-para-investir-em-startups-portuguesas/
, host=observador.pt
, wordCount=272
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_220457180_seedrs-e-portugal-ventures-fecham-parceria-para-investir-em-startups-portuguesas
, topics=[empreendedorismo, economia, startups, investimento]
, sections=[economia]
, score=0.000000]