www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 18 dez. 10:14

Oracle quer comprar Aconex por 1,2 mil milhões de dólares

Oracle quer comprar Aconex por 1,2 mil milhões de dólares

A Oracle ofereceu 1,2 mil milhões de dólares pelo fabricante de uma plataforma colaborativa para o sector da construção, baseada em cloud.

A Oracle quer comprar a Aconex por 1,2 mil milhões de dólares (pouco mais de um milhão de euros). A Aconex é um fornecedor internacional de soluções de colaboração online para as indústrias de construção e engenharia, assente em cloud computing.

A informação é avançada em comunicado pela Aconex, cujos executivos recomendam, por unanimidade, aceitar a oferta.  Os accionistas da empresa irão votar a oferta em reunião, agendada para Março de 2018.

Segundo os termos do acordo, avançados pela entidade em processo de aquisição, as duas  empresas vão disponibilizar uma solução de gestão e entrega de projectos “end-to-end” que permite aos clientes planear, desenvolver e operar projectos de arquitectura e construção.

A solução da Aconex permite gerir a informação e a comunicação entre as várias partes envolvidas em obras, abrangendo a troca de documentos entre os intervenientes.

Os negócios das duas empresas “encaixam-se perfeitamente e são complementares em termos de visão, produto, pessoas e geografia”, afirmou o co-fundador e CEO da Aconex, Leigh Jasper. “Como co-fundadores da Aconex, tanto Rob Phillpot quanto eu continuamos comprometidos com o negócio e estamos entusiasmados com a oportunidade de elevar a nossa visão colectiva a um novo patamar e com os benefícios que esta combinação trará aos nosso clientes”.

Fundada em 2000, a Aconex tem 47 escritórios em 23 países. Do ponto de vista tecnológico, a plataforma liga donos de obra, empreiteiros e equipas de projecto nos sectores de construção, infra-estruturas, energia e recursos, facilitando o trabalho de mais de 70 mil organizações de utilizadores em 70 países, incluindo Portugal.

“A entrega de projectos a tempo e dentro do orçamento são os maiores imperativos estratégicos para qualquer organização de engenharia e construção”, acrescentou o vice-presidente sénior e director-geral da unidade de negócio  global de construção e engenharia da Oracle, Mike Sicilia.

 Por IDGNS Tags
NewsItem [
pubDate=2017-12-18 11:14:56.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2017/12/18/oracle-quer-comprar-aconex-por-12-mil-milhoes-de-dolares/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=293
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_1520741427_oracle-quer-comprar-aconex-por-1-2-mil-milhoes-de-dolares
, topics=[cloud, tecnologia, aplicações, oracle, negócios, aconex, em destaque]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]