www.publico.ptpublico.pt - 18 dez. 15:30

Família Real Britânica. Charlotte vai para o infantário a partir de Janeiro

Família Real Britânica. Charlotte vai para o infantário a partir de Janeiro

A escola fica perto do Palácio de Kensington Palace, onde a princesa vive com os pais e o irmão, e custa cerca dez mil euros.

William e Kate anunciaram nesta segunda-feira que a princesa Charlotte vai começar a frequentar um infantário em Londres, a partir de Janeiro. Aos dois anos, a irmã de George vai para a Willcocks Nursery School, que fica perto do Palácio de Kensington, onde vive. O casal revelou também a fotografia escolhida para figurar no postal de Natal.

“O duque e a duquesa de Cambridge escolheram este infantário porque pensam que será ideal para este primeiro passo na educação de Charlotte. Além disso, eles estão impressionados com a equipa que ali trabalha”, contou fonte próxima à People.

"Estamos muito satisfeitos por nos terem escolhido", diz um comunicado do infantário. O site desta instituição descreve como o dia-a-dia pode ser "uma manhã divertida e estruturada onde as crianças embarcam nos primeiros estágios de leitura, escrita e compreensão de números simples com o mínimo de pressão". O custo é de 9150 libras, aproximadamente dez mil euros, por ano.

No início deste ano, George também foi para a escola, para a Thomas's Battersea, cuja anualidade é de cerca de 18 mil libras, ou seja, cerca de 20 mil euros. Antes de se ter mudado para esta escola, frequentou a Westacre Montessory School Nursery, em Norfolk, também perto do palácio onde mora.

Também nesta segunda-feira, o casal revelou a fotografia escolhida para o cartão de Natal da família. Esta foi tirada pelo fotógrafo Chris Jackson da Getty Images, no início do ano, mostrando uma Kate sem barriga. De recordar que o casal está à espera do terceiro filho, cujo nascimento está previsto para a Primavera de 2018.

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 16:30:09.0
, url=https://www.publico.pt/2017/12/18/culto/noticia/a-princesa-charlotte-vai-frequentar-um-infantario-a-partir-de-janeiro-1796397
, host=www.publico.pt
, wordCount=259
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_18_1340475287_familia-real-britanica-charlotte-vai-para-o-infantario-a-partir-de-janeiro
, topics=[família real britânica]
, sections=[]
, score=0.000000]