www.cmjornal.ptLeonardo Ralha - 17 dez. 00:30

Pai do rato e a raposa

Pai do rato e a raposa

Nasce um colosso que vai do Mickey ao ‘Family Guy’, passando pelos Jedi.
William Fox e Walt Disney não eram figuras de proa quando Hollywood iniciou a conquista do Mundo. O primeiro, nascido na Hungria e forçado a americanizar o apelido materno, caiu na ruína logo em 1929 e foi afastado por Darryl Zanuck, líder da 20th Century, enquanto o homem vindo de Chicago para a Califórnia com o irmão Roy era encarado como alguém que nunca passaria do gueto da animação.

Certo é que os estúdios por eles fundados, e que ainda hoje mantêm os seus nomes no quotidiano de milhões de pessoas à volta do Mundo, expandiram-se a todo o tipo de negócios ligados à comunicação e ao entretenimento, e na semana passada anunciaram a fusão. Assim nasce um colosso que vai do Mickey ao ‘Family Guy’, passando pelos Jedi de ‘Star Wars’.

Num mundo dominado pela Amazon, Facebook e Google, os sucessores do pai do rato e do homem com nome de raposa mostram que o império dos conteúdos contra-ataca e pode fazer com que o 21º século também seja seu.

A força está forte
Já em exibição nos cinemas, ‘Star Wars: Os Últimos Jedi’ é um dos melhores filmes da saga em 40 anos.
NewsItem [
pubDate=2017-12-17 01:30:00.0
, url=http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunistas/leonardo-ralha/detalhe/pai-do-rato-e-a-raposa
, host=www.cmjornal.pt
, wordCount=191
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_17_2074465530_pai-do-rato-e-a-raposa
, topics=[televisão, william fox, opinião, hollywood, darryl zanuck, fusão, negócio, mundo, entretenimento, hungria, média, amazon, walt disney, century, américa, califórnia, cinema, chicago, roy]
, sections=[opiniao, vida, actualidade]
, score=0.000000]