observador.ptobservador.pt - 17 dez. 23:51

João Galamba esclarece que “as culpas da presidente da Raríssimas são evidentes”

João Galamba esclarece que “as culpas da presidente da Raríssimas são evidentes”

Porta-voz do PS explicou-se no Facebook. Quando disse que "a falha" na Raríssimas era "dos denunciadores à TVI" estava a referir-se ao facto de o tesoureiro não ter avisado quem aprova contas.

O deputado e porta-voz do PS explicou este domingo no Facebook que quando afirmou que a “falha” na polémica das Raríssimas era “dos denunciadores à TVI” estava a referir-se ao facto de o tesoureiro, que esteve na associação entre 2010 e 2016, não ter reportado nada nem alertado o conselho fiscal ou a assembleia geral. Estes são os órgãos sociais que têm a responsabilidade de aprovar as contas da instituição.

“E a responsabilidade das contas é, em grande medida, do tesoureiro, que, sendo da direção, as prepara e, juntamente com a presidente, as assina”, escreveu.

Na sexta-feira, o Observador escreveu um artigo com base nas declarações de João Galamba no programa “Sem Moderação”, transmitido pelo Canal Q e pela TSF. No espaço de opinião que partilha com Daniel Oliveira, José Eduardo Martins e Francisco Mendes da Silva, Galamba afirmou que “há uma falha aqui, que é dos denunciadores à TVI. Tendo essa informação, deveria ter sido o de sinalizar nas contas da instituição e os órgãos internos da Raríssimas, porque esses sim é que têm o dever de fiscalização do normal funcionamento do dia a dia da instituição”.

[Reveja no vídeo as declarações de João Galamba a apontar o dedo ao denunciador]

Num post que escreveu no Facebook, esclarece que “a discussão não era sobre as culpas da presidente da Raríssimas, que todos assumimos como provadas e evidentes, mas sim de quem tinha a responsabilidade de as identificar e controlar. Era essa a discussão, não outra”, afirmou.

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 00:51:21.0
, url=http://observador.pt/2017/12/17/joao-galamba-esclarece-que-as-culpas-da-presidente-da-rarissimas-sao-evidentes/
, host=observador.pt
, wordCount=243
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_17_1960666931_joao-galamba-esclarece-que-as-culpas-da-presidente-da-rarissimas-sao-evidentes
, topics=[sociedade, ipss, solidariedade]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]