pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 17 dez. 23:00

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

E os destaques tecnológicos da semana que passou foram...

Conheça o TOP semanal dos artigos publicados no Pplware.

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Passatempo de Natal: Ganhe um Roomba 896

Análise Nokia 8: Eficácia nórdica num topo de gama atraente

A Nokia é das marcas mais influentes e marcantes de sempre na indústria dos telemóveis. Pioneira desde a democratização destes dispositivos, entrou num ciclo negativo desde o aparecimento do iPhone e dos primeiros smartphones Android.

Desde então foi vendida à Microsoft, em 2013, e a Microsoft vendeu-a novamente à HMD Global, no ano passado. A HMD Global tenta agora renascer a mítica marca e já lançou uma gama de smartphones bem interessantes, desde a entrada de gama Nokia 2 ao porta-estandarte Nokia 8, ao qual fizemos uma análise detalhada que poderá ser comprovada neste artigo.

Google lança três novas aplicações para fotografias originais

Nos últimos anos, a fotografia nos smartphones tem evoluído a ritmo elevado com a qualidade a ser cada vez maior.

A Google tem feito um forte investimento nesta componente e lançou agora três novas aplicações: A Storyboard, a Selfissimo! e a Scrubbies.

iMac Pro – O Mac mais poderoso de sempre chega quinta-feira

De acordo com a Apple, o novo iMac Pro é o Mac mais poderoso alguma vez criado. O desenho e construção deste equipamento obrigou a muita engenharia de forma a que a máquina não viesse a sofrer de sobreaquecimento. Esta máquina garante 80% melhor refrigeração, comparativamente ao modelo anterior, não fugindo muito do design.

Durante a WWDC que se realizou em São José, na Califórnia, em junho, foi anunciado que esta máquina chegava em dezembro e a data já foi revelada.

TOP 10 – Distribuições GNU/Linux mais populares em 2017

Com o aproximar do fim do ano de 2017, é hora de fazer um balanço das distribuições GNU/Linux mais populares do mundo. Tal como aconteceu em 2016, o segmento das distribuições GNU/Linux para Desktop manteve-se “calmo” apesar dos números indicarem que houve um ligeiro crescimento no que diz respeito à adopção das principais distribuições. Se o Windows domina no segmento Desktop… o Linux domina o mundo, especialmente na área da Internet das Coisas.

Conheçam hoje quais as 10 distribuições Linux mais populares em 2017.

Análise OnePlus 5T – Novidades que fazem a diferença

Tal como no ano passado, a OnePlus apresentou uma atualização do seu flagship pouco tempo depois deste ser apresentado, o OnePlus 5T.

Mas serão as diferenças para o OnePlus 5 relevantes? Conheça a nossa análise.

O Top 5 de avanços científicos de 2017

Todos os anos as mentes brilhantes colocam os seus conhecimentos ao serviço da ciência, de modo a fazer novas descobertas que nos inspiram e nos fazem querer ir mais longe. Com o fim de 2017 a aproximar-se a passos largos, certamente não há melhor altura para relembrar as mais incríveis descobertas e avanços científicos e tecnológicos feitos durante este ano.

A humanidade está cada vez mais de mãos dadas com a tecnologia e há desenvolvimentos incríveis.

França proíbe uso de telemóvel nas escolas mesmo nos intervalos

Já em finais de 2009, noticiávamos que a França tinha intenção de proibir os telemóveis nas escolas primárias, temendo riscos para a saúde.

Volvidos quase 9 anos, a medida tornou-se mais complexa e elaborada e, agora, o país de Emmanuel Macron quer proibir o uso de telemóvel até no ensino secundário… mesmo nos intervalos.

EUA: É o fim da neutralidade da Internet! E agora?

Nos últimos tempos muito se tem falado sobre a neutralidade da Internet, uma vez que alguns operadores de comunicações têm “forçado” o fim da mesma. Nos Estados Unidos da América a neutralidade da Internet foi hoje a votação e o resultado foi o que a maioria não queria… a neutralidade a Internet nos Estados Unidos acabou! E agora?

Análise: M-Horse Pure 1, um Android por menos de 100€

M-Horse… Já tinha ouvido falar desta marca? Pois bem, esta é mais uma prova de que o mercado está tão bem recheado de smartphones que conseguem sempre surgir marcas que nos surpreendem.

O M-Horse Pure 1 é um smartphone Android de baixo custo mas com características pouco habituais nesta gama, como 3 GB de RAM, 4 câmaras (duas frontais e duas traseiras) e bateria de 4380 mAh, com um desempenho que surpreende para a gama. Mas leia a análise completa e conheça em pormenor este smartphone.

Análise Star Wars: Battlefront II (Xbox One)

Chegou o final do ano e com ele chegou também um dos momentos mais esperados de 2017, pelo menos para os fãs do Universo Guerra das Estrelas.

Acabadinho de chegar às salas de cinema encontra-se o novo filme da saga mas ainda há mais … já está entre nós o mais recente videojogos dedicado a Star Wars.

Trata-se de Star Wars: Battlefront II e o Pplware já experimentou.

Vivo mostrará impressão digital no ecrã a funcionar na CES 2018

Depois da introdução dos ecrãs infinitos a ocupar grande parte do painel frontal, existe agora uma corrida ao lançamento da tecnologia de reconhecimento de impressões digitais debaixo do ecrã.

São já várias as marcas que estarão a desenvolver esta novidade, no entanto, a Vivo vai mesmo mostrar esta funcionalidade no CES 2018, em janeiro.

Vernee X – ecrã 18:9, 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento…

Há um novo flagship de baixo custo.

A Vernee já demonstrou bem a sua capacidade de produzir smartphones com uma boa relação entre preço e qualidade. O seu mais recente lançamento é o Vernee X e acredite que vai ficar surpreendido com as suas especificações.

Conheça alguns dos seus pormenores.

NewsItem [
pubDate=2017-12-18 00:00:19.0
, url=https://pplware.sapo.pt/pplware/e-os-destaques-tecnologicos-da-semana-que-passou-foram-101/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=919
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_17_1885264182_e-os-destaques-tecnologicos-da-semana-que-passou-foram-
, topics=[tecnologia, rubrica, notícias, pplware, top semanal, destaques]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]