desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 17 dez. 22:57

Adjunto de Pepa considera derrota com Benfica 'exagerada'

Adjunto de Pepa considera derrota com Benfica 'exagerada'

O Benfica goleou hoje em casa do Tondela por 5-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos 'encarnados' continuarem ...

O Benfica goleou hoje em casa do Tondela por 5-1, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, resultado que permite aos 'encarnados' continuarem a três pontos do Sporting.

Dois golos de Pizzi (17 e 45+1), os seus primeiros da temporada no campeonato, um de Salvio (26) e dois de Jonas (60 e 75), que permite ao avançado brasileiro destacar-se na lista dos melhores marcadores com 18, ditaram a goleada 'encarnada', enquanto Tyler Boyd (75) apontou o tento de 'honra' dos tondelenses.

No final do jogo, o treinador adjunto do Tondela lamentou naturalmente a derrota com o Benfica, mas considerou que o resultado foi 'exagerado'.

"Paixão é o sentimento muito significativo do Tondela pelo futebol e tem demonstrado ao longo destes tempos. Na realidade, é uma equipa que faz emergir dentro e fora do campo esse sentimento. Tivemos uma pesada derrota e os nossos adeptos mantêm essa paixão pela equipa. O Tondela vem sendo um exemplo de fair play no futebol, dentro e fora do campo. Só assim podemos elevar o futebol ao nível que ele merece", começou por dizer José Sá, adjunto de Pepa, em declarações à Sport TV.

"Foi uma derrota pesada. Terá sido exagerada, porque até aos 20 minutos, o Tondela equilibrou o jogo. A partir do primeiro golo desequilibrou um pouco. É preciso ver que o Benfica teve cinco oportunidades e foi praticamente uma eficácia a 100 por cento. Parabéns à equipa que ganhou mas foi um resultado exagerado. A equipa que vence, não é correto tirar-lhe o mérito. Há jogos que correm muito bem e isso aconteceu hoje com o Benfica. O Benfica teve essa sorte. Os nossos jogadores, até ao 20.º minuto, foram muito iguais ao Benfica. Deram luta e mantiveram o equil��brio. A partir do primeiro golo, até porque sabemos que os argumentos são diferentes, hoje correu tudo bem ao Benfica", acrescentou José Sá.

A vitória permite ao Benfica alcançar o FC Porto no segundo lugar, ambos com 36 pontos - os 'dragões' apenas jogam na segunda-feira, na receção ao Marítimo -, ficando ambos a três pontos do Sporting, que hoje recebeu e venceu o Portimonense por 2-0, enquanto o Tondela é 12.º com 15 pontos.

NewsItem [
pubDate=2017-12-17 23:57:42.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/adjunto-de-pepa-considera-derrota-com-benfica-exagerada
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=360
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_17_1532368100_adjunto-de-pepa-considera-derrota-com-benfica-exagerada
, topics=[/futebol/primeira-liga/, desporto, futebol, primeira-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]