www.cmjornal.ptRicardo Valadas - 17 dez. 00:30

A força de um País

A força de um País

Investir na PJ é investir no país, nos portugueses e na paz mundial.
Desde 1143 que Portugal é um País soberano, determinado na construção de uma identidade, das suas tradições, origens, e voltado para outros povos, ditando a vanguarda da globalização através do comércio, mas também da diplomacia que aproximou culturas e saberes distintos e ancestrais.

Os nossos antepassados nunca sentiram que por sermos geograficamente pequenos seríamos menos que qualquer outro país, ou que o seu esforço seria inglório ou improdutivo.

Hoje atravessamos uma nova globalização. E a Justiça projetou-se além-fronteiras, obrigando a PJ a capacitar-se para estar ao nível das necessidades nacionais mas também internacionais. A PJ, mais do que se revela numa primeira observação, é também o garante de uma função maior, de proteção de ameaças transnacionais e de elevado grau de complexidade e perigosidade, como o terrorismo, o tráfico de pessoas e armas.

Investir na PJ é investir no País e também numa paz e equilíbrio mundial, assente nos princípios da Justiça de um bem maior e fraterno.
NewsItem [
pubDate=2017-12-17 01:30:00.0
, url=http://www.cmjornal.pt/opiniao/colunistas/ricardo-valadas/detalhe/a-forca-de-um-pais
, host=www.cmjornal.pt
, wordCount=155
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_12_17_1455239590_a-forca-de-um-pais
, topics=[justiça, opinião, país, portugal, política, paz, pj, investimento]
, sections=[opiniao, sociedade, actualidade]
, score=0.000000]