pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 dez 08:00

O Oreo já está a chegar aos smartwatches com Android Wear

O Oreo já está a chegar aos smartwatches com Android Wear

Agora que o Android Oreo está lançado e começa a surgir nos smartphones, é hora do Android Wear e os smartwaches da Google começarem a receber esta versão

A versão 2.0 do Android Wear teve um início atribulado. Depois de vários meses de testes, foi lançada com falhas graves, que a Google foi corrigindo ao longo dos meses.

Agora que o Android Oreo está lançado e começa a surgir nos smartphones, é hora dos smartwaches da Google começarem a receber também esta versão. Tudo parece estar pronto e até há quem já a tenha recebido.

Não existe qualquer anúncio oficial da Google, mas a versão Oreo do Android Wear está já na rua e começou a chegar aos smartwatches. Ainda está limitada aos novos LG que foram apresentados como os relógios “oficiais” do Android Wear, mas em breve poderão chegar a smartwatches de outras marcas, sempre dependendo dos próprios fabricantes.

O alerta desta chegada foi dado por um programador dedicado ao Android Wear, que no G+ mostrou as primeiras imagens e anunciou parte das novidades.

Segundo essa informação estas novidades centram-se nas definições de intensidade de vibração nas notificações, no bloqueio de ecrã por toque e o suporte para 7 novos idiomas.

Há ainda novos canais de notificações e novos limites para a poupança de bateria em pano de fundo. Claro que estas são apenas as principais novidades e muitas outras estão presentes.

Um pormenor importante está nos 7 novos idiomas suportados. O português de Portugal está finalmente disponível no Android Wear e disponível para todos, em breve.

É ainda cedo para avaliar esta nova versão, mas depois de ter estado em desenvolvimento e testes exaustivos, é quase certo que esta será uma versão totalmente nova e baseada no mais recente sistema operativo da Google.

1
1