pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 8 dez 02:00

Houdini: A nova proposta de jailbreak para o iPhone

Houdini: A nova proposta de jailbreak para o iPhone

Uma proposta de jailbreak surgiu, de nome Houdini, e que protege muitas alterações, sem que na verdade tenham sido afetados módulos do próprio iOS

Muito se tem escrito sobre o jailbreak, o seu possível fim e o que a Apple tem conseguido para o eliminar. É quase certo que a versão 11 estará protegida, deixando apenas as versões anteriores expostas e prontas a ser avaliadas.

Uma nova proposta de jailbreak surgiu agora, de nome Houdini, e que protege muitas alterações, sem que na verdade tenham sido afetados módulos do próprio sistema operativo.

Apesar de permitir alterações ao iOS, o Houdini pode ser categorizado como um semi-jailbreak. Este nome resulta da forma como explora as falhas do iOS para se instalar e fazer as alterações pretendias, sempre sem modificar o sistema operativa e, desta forma, mantendo-se longe dos olhares da Apple e das suas investigações para corrigir problemas.

Permite que os utilizadores personalizem mais o seu iOS, garantindo a instalação de widget, temas e outros elementos, mas deixado de fora todos os que requeiram o Cydia Substrate.

O Houdini pode ser usado por qualquer iPhone ou iPad de 64bits, desde que esteja a correr uma versão do iOS 10, até ao iOS 10.3.2. Claro que está limitado a esta versão porque a o iOS 11 ainda não teve qualquer forma oficial de ser comprometido.

Para instalar o Houdini os utilizadores vão ter o apoio de uma ferramenta já bem conhecida, simples de usar e que tem provas dadas. É com o Cydia Impactor que todo o processo decorre.

É recomendado que, por agora, apenas os utilizadores mais experientes usem o Houdini. É ainda uma versão beta e que poderá ter erros e problemas associados à sua juventude. Se se sentirem confortáveis em testar o Houdini podem descarregar a ferramenta nesta página, onde encontram também as necessárias instruções de utilização.

O Hudini não é a ferramenta que todos esperavam para libertar o iOS das regras da Apple, mas mesmo assim é, por agora, a forma mais simples e aproximada de terem acesso ao jailbreak no iOS.

1
1