observador.ptobservador.pt - 8 dez 09:59

Depois dos carros, os barcos. Peugeot Sea Drive

Depois dos carros, os barcos. Peugeot Sea Drive

A Peugeot aliou-se à sua conterrânea Beneteau para conceber o 'cockpit' de um barco, como se fosse um carro. E logo um dos SUV da marca. Surpreendeu no Nautic Paris Boat Show, que termina no domingo.

Ambas gaulesas, Peugeot e Beneteau juntaram as mãos para conceber o Sea Drive Concept. Desenhado e concebido pela Peugeot Design Lab, esta solução recorre à ergonomia do Peugeot i-Cockpit, utilizado por exemplo nos SUV 3008 e 5008. Mas além da forma determinada pelo fabricante especializado em automóveis, o Sea Drive Concept herda a tecnologia Ship Control, desenvolvida pela Beneteau, conhecido fabricante de embarcações de recreio.

O objectivo de ambos os fabricantes foi conceber um posto de comando para embarcações destinadas a actividades de lazer, que além de ser visualmente mais apelativo, fosse também mais funcional e assegurasse um maior controlo sobre o barco.

O Ship Control é essencialmente um complexo controlo central que permite regular a iluminação, ar condicionado, navegação, níveis de bateria e combustível, sistema eléctrico e bombas de esgoto, além do Hi-Fi e tudo o que respeita à velocidade de deslocação e regime do motor. Enquanto isto, o Advanced Monitoring System, também da Beneteau, assegura a gestão das actividades relacionadas com a pilotagem da embarcação, a segurança e o conforto. Tudo com a sensação de que se está a bordo de um automóvel moderno.

Comparador de carros novos

Compare até quatro, de entre todos os carros disponíveis no mercado, lado a lado.

Comparador de carros novosExperimentar agora
1
1