www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 7 dez 21:23

Tecnologias devolvem ganhos a Wall Street

Tecnologias devolvem ganhos a Wall Street

As principais bolsas do outro lado do Atlântico abriram a negociar em terreno misto, com os investidores a manterem-se prudentes enquanto esperam por mais pormenores sobre a reforma fiscal. A animar o Nasdaq estiveram a Broadcom e a Lululemon.

O Dow Jones encerrou a somar 0,41% para 24.240,05 pontos e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,35% para 2.638,56 pontos.

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite subiu 0,61% para 6.818,02 pontos.

A animar a negociação geral esteve sobretudo o sector tecnológico, que é o que melhor desempenho tem no acumulado do ano.

A fabricante de microchips Broadcom ganhou terreno depois de ter reportado lucros trimestrais acima do esperado e ter anunciado um aumento de 72% dos dividendos que irá distribuir.

Além disso, a Broadcom esteve também a ser impulsionada pelo facto de ter dito que o lançamento mais tardio do iPhone X da Apple, do qual é fornecedora de chips, a ajudará a ver as receitas aumentarem no actual trimestre (que é o primeiro trimestre do seu ano fiscal).

Este bom momento da Broadcom sustentou outras empresas do mesmo ramo, como a Skyworks Solutions, a Cirrus Logic e a Qorvo.

Ainda nas tecnologias, sobressaíram também as valorizações do Facebook e da Alphabet (casa-mãe da Google), com subidas de 1,71% e 1,41%, respectivamente.

Em destaque pela positiva esteve igualmente a fabricante de equipamento de ioga Lululemon Athletica, que disparou 6,51% animada por lucros superiores ao projectado e pela revisão em alta das estimativas para os resultados da época natalícia.

1
1