www.publico.ptpublico.pt - 7 dez 16:13

Calçado. Infância de Cristiano Ronaldo volta a inspirar Nike

Calçado. Infância de Cristiano Ronaldo volta a inspirar Nike

As Air Force 1 CR7 custam 100 euros e assim que foram disponibilizados esgotaram no site da marca.

Em Outubro, a marca já tinha disponibilizado uma versão das sapatilhas Nike Air Max 97, inspirada na infância do jogador português, as Nike Air Max 97 CR7. Esta quinta-feira, chegou a vez do modelo clássico das Air Force 1 também ser alterado e adornado com dourado. As sapatilhas mantêm-se em branco, mas as aplicações na cor do ouro “fazem alusão ao legado da superestrela” e “honram as origens humildes” do jogador, escreve a marca no site.

“Quando era criança, Cristiano Ronaldo limitava-se a apenas dois pares de sapatilhas: um para os jogos e outro para a escola. Enquanto as sapatilhas para a escola estavam em bom estado, as sapatilhas para os jogos acabavam sempre cheias de buracos graças ao tempo infindável que Cristiano passava em campo. De cada vez que descobria um novo buraco nas sapatilhas, a sua mãe remendava-o prontamente, para que pudesse continuar a aperfeiçoar as suas capacidades”, lê-se na página da Nike.

O novo modelo par de sapatilhas apresenta ainda no interior a assinatura do atleta, o que as eleva a um “estatuto de classe mundial”. Mas não fica por aqui. Na sapatilha do pé esquerdo, em cima do calcanhar pode ler-se CR7, também em dourado. As Air Force 1 CR7 custam 100 euros e pouco depois de terem sido disponibilizadas no site, esgotaram.

1
1