rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 7 dez 19:09

Aviso. Sporting está bem, mas pantera pode causar dano ao leão

Aviso. Sporting está bem, mas pantera pode causar dano ao leão

Antigo jogador de Boavista e Sporting antevê desafio deste sábado, no Bessa, para o campeonato. Litos, actual treinador, analisa as duas equpas antes da ronda 14 da Liga.

O leão não pode pensar em facilidades no Bessa. A ideia, em forma de alerta, é deixada em Bola Branca pelo antigo médio de Boavista e Sporting, Litos.

O ex-jogador dos dois clubes antevê o embate deste sábado para a 14ª jornada da Primeira Liga, começando por recordar que que um dos chamados "grandes" já "caiu" na na casa da pantera.

"Se o Sporting quer ser campeão, não pode facilitar nestes jogos. O FC Porto conseguiu, o Benfica – por deslize – não. [Mas] Acredito que o Sporting pode chegar bem [ao Bessa], para obter esses três pontos. Será – no entanto – um Boavista fisicamente forte, que criará problemas", adverte, ao mesmo tempo que lamenta a escassez de opções do Sporting na frente de ataque.

"Nesta altura, infelizmente, apenas existe Bas Dost. Se acontecer um cartão ou uma lesão, não sei como oJorge Jesus vai desenrascar-se. O Doumbia continua lesionado e não deve – também – estar satisfeito com esta situação, pois contaria jogar mais. Há apenas Podence como alternativa, já que Alan Ruiz não conta", analisa.

No Bessa, o Sporting - líder "ex aequo" com o FC Porto - vai encontrar um Boavista confortável na primeira metade da tabela (oitavo). Litos vê no conjunto de Jorge Simão uma equipa de "trabalho" e "habilidade".

"Uma linha defensiva e um meio campo com grande capacidade de trabalho. E, depois, um ataque habilidoso. Se o Sporting não tomar atenção, pode sofrer alguns dissabores", termina.

O Boavista-Sporting arranca às 20h30 de sábado, no Estádio do Bessa. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

1
1