rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 22 nov. 10:09

Postecoglou qualificou a Austrália e demitiu-se

Postecoglou qualificou a Austrália e demitiu-se

O seleccionador decidiu deixar o cargo, depois de ter reflectido sobre o impacto que a pressão vivida durante a campanha de qualificação teve na sua vida pessoal.

Ange Postecoglou apresentou a demissão do cargo de seleccionador da Austrália e não vai comandar a equipa no Mundial da Rússia, depois de a ter qualificado. A pressão que o treinador sentiu terá estado na base da sua decisão.

Postecoglou recuperou, em conferência de imprensa, os feitos atingidos nos últimos anos, considerando que foi "um privilégio treinar a selecção nacional da Austrália, liderá-la no Mundial 2014, vencer a Taça da Ásia em 2015 e agora qualificá-la para o Mundial 2018".

"Tudo isto, contudo, causou danos pessoais e profissionais. Investi tudo o podia, sabendo da importância deste período para o futebol australiano. É com pena que tenho de terminar esta aventura", concluiu. Postecoglou, de 52 anos, pretende voltar ao trabalho do dia-a-dia num clube.

O presidente da Federação Australiana de Futebol trabalha na sucessão de Postecoglou e anuncia que "há tempo". "Nós só voltaremos a jogar em Março do próximo ano, por isso temos tempo. Com um lugar garantido no Mundial, estou certo de que vamos atrair um bom grupo de candidatos", rematou David Gallop.

NewsItem [
pubDate=2017-11-22 11:09:06.0
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/98981/postecoglou-qualificou-a-australia-e-demitiu-se
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=171
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_11_22_589594015_postecoglou-qualificou-a-australia-e-demitiu-se
, topics=[fut internacional, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]