desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 22 nov. 10:42

Treinador do Sevilha luta contra um cancro na próstata

Treinador do Sevilha luta contra um cancro na próstata

O treinador argentino do Sevilha, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um cancro na próstata nas véspera do jogo com Liverpool para a Liga dos Campeões, revelou o clube espanhol....

O treinador argentino do Sevilha, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um cancro na próstata na véspera do jogo com o Liverpool para a Liga dos Campeões, revelou esta quarta-feira o clube espanhol.

Em comunicado, o Sevilha revelou esta quarta-feira que tinha sido diagnosticado um cancro da próstata ao técnico argentino.

O Sevilha revelou que foi detetado recentemente "um adenocarcinoma da próstata" no técnico de 48 anos, sendo que "os exames futuros permitirão decidir quais os passos a seguir em relação ao tratamento".

"Os serviços médicos do Sevilha informam que o treinador da equipa principal, Eduardo Berizzo, foi diagnosticado com um adenocarcinoma da próstata", revelou o clube em comunicado, confirmando os rumores que surgiram logo após o empate com o Liverpool a 3-3.

"Exames complementares vão determinar agora que passos a seguir em relação ao tratamento", acrescentou o emblema andaluz em comunicado.

"O Sevilha FC quer demonstrar todo o seu apoio ao treinador neste momento e desejar-lhe as rápida recuperação", sentenciou o clube.

Recorde-se que o Sevilha empatou ontem com o Liverpool a 3-3 depois de estar a perder ao intervalo por 3-0. No final do jogo, o clima de festa entre os jogadores rapidamente passou para um ambiente pesado e a justificação dada pela imprensa sevilhana foi a de que o treinador argentino teria alegadamente revelado a doença aos jogadores durante o intervalo da partida, numa altura em que o Sevilha perdia por 3-0.

Na conferência de imprensa posterior ao jogo, o treinador argentino optou por não comentar a situação, focando a análise na recuperação conseguida pela sua equipa na segunda parte do encontro.

Eduardo Berizzo assumiu esta temporada o comando técnico do Sevilha, depois de três épocas no Celta de Vigo, tendo orientado também os chilenos do O'Higgins, onde conquistou um torneio de Abertura (2013), e os argentinos dos Estudiantes.

NewsItem [
pubDate=2017-11-22 11:42:08.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/la-liga/artigos/treinador-do-sevilha-luta-contra-um-cancro-na-prostata
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=293
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_11_22_267500528_treinador-do-sevilha-luta-contra-um-cancro-na-prostata
, topics=[/futebol/la-liga/, desporto, futebol, la-liga]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]