www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 22 nov. 09:35

Infarmed apanhado de surpresa por anúncio de ida para o Porto

Infarmed apanhado de surpresa por anúncio de ida para o Porto

O anúncio de que a sede do Infarmed será transferida para o Porto em 2019 surpreendeu o próprio instituto, mas também a indústria farmacêutica e até o presidente da Câmara do Porto, adianta o Diário de Notícias.

A transferência para o porto da sede do Infarmed, que o Governo anunciou esta terça-feira pretender concretizar a partir de 1 de Janeiro de 2019, terá sido uma reacção ao facto de a cidade ter saído derrotada na corrida à sede da Agência Europeia do Medicamento, escreve o Diário de Notícias na sua edição desta quarta-feira, 22 de Novembro.

Segundo o jornal, a própria direcção do Infarmed não estava previamente informada pelo Governo e o mesmo se passou com o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira. A decisão do Executivo, escreve o jornal, não terá sido enquadrada em nenhum planeamento prévio, surgindo em reacção aos acontecimentos do dia.

A comissão de trabalhadores do Infarmed tornou público que todos foram apanhados de surpresa e que a decisão não foi técnica, mas sim política.

Ontem, Adalberto Campos Fernandes recusou que esta decisão tenha sido uma compensação pela perda da Agência Europeia do Medicamento, mas salientou que o governo entende que "o Porto merece mais do que aquilo que recebeu" na votação cujo desfecho ontem foi conhecido.

NewsItem [
pubDate=2017-11-22 10:35:25.0
, url=http://www.jornaldenegocios.pt/economia/saude/detalhe/infarmed-apanhado-de-surpresa-por-anuncio-de-ida-para-o-porto
, host=www.jornaldenegocios.pt
, wordCount=172
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_11_22_1997072893_infarmed-apanhado-de-surpresa-por-anuncio-de-ida-para-o-porto
, topics=[porto, ema, infarmed, saúde, agência europeia do medicamento]
, sections=[economia, sociedade]
, score=0.000000]