exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 22 nov. 09:50

Alexandre Fonseca é o novo CEO da Portugal Telecom

Alexandre Fonseca é o novo CEO da Portugal Telecom

O executivo substitui no cargo Cláudia Goya, que passará a desempenhar as funções de Chairwoman

Há confirmação oficial para mais uma mudança na gestão de topo da Portugal Telecom: Alexandre Fonseca vai assumir as funções de CEO (Presidente Executivo). Cláudia Goya, que tinha assumido esse mesmo cargo em julho deste ano, passa a desempenhar as funções de Chairwoman. Já Paulo Neves cessa funções na Altice.

De acordo com comunicado de imprensa, «esta nomeação ocorre de acordo com a reorganização do grupo recentemente anunciada, com uma nova estrutura de gestão e modelo de governance, reforçando assim os compromissos oportunamente assumidos com Portugal, em particular, a clara e inequívoca aposta na aquisição da Media Capital, processo que aguarda, serenamente, as decisões dos reguladores competentes».

Alexandre Fonseca, de 43 anos, desempenhava as funções de CTO na PT, é licenciado em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e tem uma pós-graduação em Gestão de Vendas e Marketing pelo Team View Institute de Lisboa. No seu currículo estão, por exemplo, passagens pela ONI Portugal e Moçambique como CEO e pela Cabovisão como CTO e Diretor de Tecnologia e Sistemas de Informação. O cargo de CTO da PT passará agora a ser desempenhado por Luís Alveirinho, até aqui Diretor de Engenharia e Operações de Rede.

NewsItem [
pubDate=2017-11-22 10:50:43.0
, url=http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/mercados/2017-11-22-Alexandre-Fonseca-e-o-novo-CEO-da-Portugal-Telecom
, host=exameinformatica.sapo.pt
, wordCount=196
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_11_22_1851556494_alexandre-fonseca-e-o-novo-ceo-da-portugal-telecom
, topics=[alexandre fonseca, paulo neves, tecnologia, cabovisão, oni portugal e moçambique, luís alveirinho, altice, mercados, media capital, cláudia goya, cto]
, sections=[economia, ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]