www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 22 nov. 10:35

iTBoon vai apresentar solução de IA em Abidjan

iTBoon vai apresentar solução de IA em Abidjan

A startup foi seleccionada para participar no EU-Africa Business Fórum, onde irá apresentar as suas soluções tecnológicas em inteligência artificial para PME.

A startup portuguesa iTBOON vai participar na Cimeira EU-Africa, em Abidjan na Costa do Marfim, em 27 de Novembro. Na ocasião vai apresentar soluções de inteligência artificial para PME. Celestino Alves, CCO da startup, irá falar sobre criação de emprego e Inteligência Artificial.

A empresa está a desenvolver soluções tecnológicas de reconhecimento de voz e chatbots  para contact center e call center com recurso a inteligência artificial (IA).  A tecnologia permite disponibilizar soluções avançadas de suporte ao cliente – normalmente só acessíveis a grandes e médias empresas – a pequenas e micro-empresas, explica a empresa em comunicado.

As soluções desta startup podem ainda ser integradas em sistemas de gestão empresarial (ERP), e na concepção está contemplada a criação de emprego, contrariando a ideia de que a IA vem “apagar” muitos postos de trabalho, explica comunicado.

A União Europeia escolheu a iTBOON para participar na cimeira União Europeia-África para apresentar este projeto disruptivo, perante cerca de 60 dirigentes da UE e de África. 

 Por Comunicado de imprensa Tags
NewsItem [
pubDate=2017-11-22 11:35:47.0
, url=https://www.computerworld.com.pt/2017/11/22/itboon-vai-apresentar-solucao-de-ia-em-abidjan/
, host=www.computerworld.com.pt
, wordCount=163
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_11_22_1259948072_itboon-vai-apresentar-solucao-de-ia-em-abidjan
, topics=[tecnologia, internacionalização, business intelligence / analytics, pme, itboon]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]