observador.ptobservador.pt - 22 nov. 08:35

PSP queixa-se da “sangria” de agentes para as Polícias Municipais

PSP queixa-se da “sangria” de agentes para as Polícias Municipais

Os agentes da PSP queixam-se que a Polícia Municipal de Lisboa e do Porto está a tirar demasiados elementos das ruas. E que entregam em média, por dia, 400 notificações dos tribunais a cidadãos.

Os agentes da PSP queixam-se que a Polícia Municipal (PM) está a tirar demasiados profissionais das ruas. De acordo com os números avançados pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, desde janeiro já saíram mais 238 elementos da PSP para as polícias municipais de Lisboa e do Porto.

Ao Jornal de Notícias, os sindicatos falam em “sangria”. “Não quero o mal das PM, mas a segurança das populações não deve ser posta em causa”, afirmou o intendente Jorge Resende, presidente do Sindicato Nacional de Oficiais de Polícia (SNOP).

Ao Jornal de Notícias, o Sindicato Nacional das Polícias Municipais destaca que as duas cidades têm quase tantos agentes como o resto dos 32 municípios onde este tipo de polícia esta presente. Estes agentes queixam-se ainda das diferenças salariais e de equipamentos.

No Di��rio de Notícias, as queixas dos agentes da PSP vão para as notificações. Entre o início de 2016 e outubro de 2017, a PSP cumpriu 262.555 notificações entregues à mão a cidadãos a pedido dos tribunais, ou seja, tiveram de entregar em média quase 400 notificações por dia.

“O número de agentes alocados é variável consoante o volume de pedidos, existindo esquadras/localidades que têm efetivo especificamente para estas funções, enquanto noutras este trabalho é dividido com outras responsabilidades, pelo que não é possível indicar um valor concreto”, afirmou fonte da Direção Nacional da PSP ao Diário de Notícias.

NewsItem [
pubDate=2017-11-22 09:35:49.0
, url=http://observador.pt/2017/11/22/psp-queixa-se-da-sangria-de-agentes-para-as-policias-municipais/
, host=observador.pt
, wordCount=226
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_11_22_1174306072_psp-queixa-se-da-sangria-de-agentes-para-as-policias-municipais
, topics=[sociedade, polícia, segurança]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]