observador.ptobservador.pt - 21 nov. 19:50

Tencent atinge valor em bolsa de 500 mil milhões e ultrapassa Alibaba

Tencent atinge valor em bolsa de 500 mil milhões e ultrapassa Alibaba

Tencent tornou-se esta terça-feira na primeira empresa chinesa a atingir o valor de 500 mil milhões de dólares em bolsa, ultrapassando a rival Alibaba e a Facebook Inc.

A Tencent tornou-se esta terça-feira na primeira empresa chinesa com um valor superior a 500 mil milhões de dólares (425 mil milhões de euros, aproximadamente), ultrapassando rivais como a Alibaba e a Facebook Inc.. Tendo o grosso do negócio focado na Internet, a Tencent é detentora de serviços de mensagens como o WeChat, o QQ Instant Messenger e ainda de empresas como a Riot Games, conhecida pelo videojogo online League of Legends, e a Supercell, que criou e mantém apps como o Clash of Clans e o Clash Royale.

Com um valor em bolsa de cerca de 522 mil milhões de dólares (444 mil milhões de euros, aproximadamente), a Tencent apenas é superada pela Apple, pela Alphabet (dona do Google), pela Microsoft e pela Amazon. Esta valorização em bolsa surge após o anúncio da empresa de uma subida de 69% nos lucros no terceiro trimestre do ano, com receitas líquidas de 2,3 milhões de euros.

O presidente executivo da empresa, Ma Huateng, afirma que os resultados também são devidos ao Tencent Video, o concorrente do Youtube na China. “A nossa plataforma de vídeo ganhou audiência e quota de mercado, acreditamos que se tornou no maior serviço de vídeo em mobile em número de utilizadores ativos e subscritores”, disse Huateng ao The Street.

No último ano o valor da ações da Tencent na bolsa (de Hong Kong) mais que duplicou.

Graças a estes crescimento da Tencent, Ma Huateng tem subido no rating dos homens mais ricos do mundo. Durante esta terça-feira, chegou a estar à frente de Larry Page, fundador do Google, ocupando o 9º lugar, segundo a lista de Forbes. No encerramento desta notícia, encontra-se em 13º lugar, à frente de Sergey Brin, presidente da Alphabet e co-fundador do Google.

NewsItem [
pubDate=2017-11-21 20:50:27.0
, url=http://observador.pt/2017/11/21/tencent-atinge-valor-em-bolsa-de-500-mil-milhoes-e-ultrapassa-alibaba/
, host=observador.pt
, wordCount=287
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_11_21_302827334_tencent-atinge-valor-em-bolsa-de-500-mil-milhoes-e-ultrapassa-alibaba
, topics=[videojogos, mercados financeiros, mundo, bolsa chinesa, jogos, tecnologia, cultura, china, bolsa, redes sociais, economia, smartphones, internet, apps]
, sections=[economia, vida, ciencia-tecnologia, actualidade]
, score=0.000000]