www.dn.ptdn.pt - 21 nov. 22:16

Saúde - Trabalhadores do Infarmed convocam plenário. ″Fomos apanhados de surpresa″

Saúde - Trabalhadores do Infarmed convocam plenário. ″Fomos apanhados de surpresa″

"Nem por brincadeira" os trabalhadores pensaram na hipótese da deslocação para o Porto, afirmou o líder da comissão de trabalhadores

Rui Spínola, líder da comissão de trabalhadores do Infarmed afirmou à RTP que será convocada para a manhã de quarta-feira um plenário, depois da decisão do Governo de mudar a sede do Infarmed de Lisboa para o Porto.

"Nem por brincadeira nos referimos a esta possibilidade. Fomos apanhados de surpresa", refere, acrescentando que é uma "decisão político" e admitindo que até o conselho diretivo do Infarmed possa ter sido surpreendido. "Não existe aqui nenhuma decisão técnica", frisa.

O ministro da Saúde anunciou esta terça-feira que a sede da autoridade nacional do medicamento (Infarmed) vai ser mudada de Lisboa para o Porto.

Fomos surpreendidos pelas notícias. Desconhecemos as razões técnicas, se é que as há, e qual foi a avaliação do impacto calculado para as atividades do Infarmed", afirmou Rui Spínola à RTP.

NewsItem [
pubDate=2017-11-21 23:16:00.0
, url=https://www.dn.pt/sociedade/interior/trabalhadores-do-infarmed-convocam-plenario-fomos-apanhados-de-surpresa-8934272.html
, host=www.dn.pt
, wordCount=130
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_11_21_105838133_saude--trabalhadores-do-infarmed-convocam-plenario-fomos-apanhados-de-surpresa
, topics=[sociedade, saúde]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]