www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 15 nov 12:31

João Sampaio dirige unidade internacional da PHC

João Sampaio dirige unidade internacional da PHC

A multinacional portuguesa que desenvolve ferramentas de gestão pretende reforçar a expansão do seu negócio nos mercados de Espanha, África e América Latina.

A PHC Software anunciou a contratação de João Sampaio para director da unidade internacional da software house, para a qual contribui a experiência acumulada pelo profissional em ambientes internacionais.

João Sampaio era anteriormente “associate partner” na Fingeste, onde colaborava com vários fundos de investimento na definição de estratégias de internacionalização de empresas tecnológicas. 

Anteriormente desempenhou funções de liderança em empresas como a Panda Security, a Reditus Business Products, a Panda Portugal, a Jazztel ou a Vodafone.

 O novo director da unidade internacional vai assegurar a implementação da estratégia da empresa em Espanha, Moçambique e Peru, contribuindo para o aumento de quota de mercado nessas geografias.

 João Sampaio vê, na nova função uma “oportunidade para ajudar a exportar o conhecimento de uma empresa portuguesa que segue as melhores práticas internacionais de gestão e que dedica 40% da sua estrutura ao desenvolvimento e inovação para manter a excelência da sua actividade e a qualidade dos seus produtos”.

O novo director da PHC é licenciado em Gestão de Empresas e conta com uma pós-gradução em Gestão de Empresas de Telecomunicações, pelo IE Business School.

 Por Comunicado de imprensa Tags
1
1