rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 15 nov 11:25

Dalot quer ser tricampeão esta temporada pelo FC Porto

Dalot quer ser tricampeão esta temporada pelo FC Porto

O lateral-direito foi estreado por Sérgio Conceição num jogo da Taça de Portugal. O Porto volta a competir na competição, na próxima sexta-feira. Dalot aguarda, tranquilamente, pela decisão do treinador.

Diogo Dalot tem a esperança de conquistar três títulos, esta temporada, pelo FC Porto. O lateral-direito, de 18 anos, treina com a equipa principal, joga, principalmente, pela equipa B e tem idade para "dar uma perninha" nos juniores.

Perante este cenário, Dalot acredita que é possível ser tricampeão na mesma temporada: "Acredito que sim [que é possível]. No Porto estamos habituados a lutar para ganhar todas as competições, em qualquer escalão, e se isso acontecesse seria importante para mim".

Apesar de estar integrado no plantel principal, o jovem jogador lida bem com as flutuações entre equipas e competições, porque, acima de tudo, sente que é jogador do FC Porto e está lá "para servir o clube, independentemente do escalão".

Nova oportunidade na Taça

Sérgio Conceição estreou Dalot na equipa principal no jogo da Taça de Portugal, com o Lusitano de Évora. Na sexta-feira, os dragões voltam a entrar em cena na competição, em casa, com o Portimonense, e jogador admite, com naturalidade, que gostaria de ter nova oportunidade.

No entanto, sublinha que está "tranquilo" relativamente à sua utilização, neste momento. "Estou a trabalhar para evoluir, as oportunidades podem surgir, mas também podem não surgir e eu estou preparado para isso", rematou Dalot.

1
1