desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 nov 13:39

Basquetebol: 1º de Agosto vence e desforra-se diante Ferroviário de Maputo

Basquetebol: 1º de Agosto vence e desforra-se diante Ferroviário de Maputo

Formação angolana bateu a equipa moçambicana.

A formação feminina de basquetebol do 1º de Agosto devolveu terça-feira a derrota consentida diante do Ferroviário de Maputo (55-68) no zonal de apuramento, ao vencer por 74-65, num jogo da quarta jornada da liga dos Clubes Campeões Africanos que decorre no pavilhão Multiusos do Kilamba.

As militares quebraram as expectativas das moçambicanas que vinham motivadas triunfo conseguido na fase do apuramento em Gaberone.

Com este triunfo, as pupilas de Jaime Covilhã ocupam agora a primeira posição da serie B com quatro pontos, enquanto o Ferroviário, com menos um jogo, figura no segundo lugar com três pontos.

As militares iniciaram o duelo em vantagem no marcador, mas a faltar dois minutos para o fim do primeiro quarto, encontraram dificuldades na defesa o que permitiu o adversário adiantar-se no marcador, por 17-13, as rubro e negras ainda resgataram o domínio do placar (19-17), mas acabaram perdulárias (19-21).

No segundo quarto, a toada manteve, eram as moçambicanas mais determinantes, as militares tentavam manter o equilíbrio marcando a zona, saindo rápido para o ataque com base Finesa Eusébio, porém pecavam na finalização, após três minutos.

O per��odo prosseguia, a equipa do Rio seco com influência de Leia  Dongue(14 pontos), Alicia  Devaughn(22) e Sónia Guadalupe(10) conseguiu inverter o quadro, passando a liderar o placar, por  30-27  e  dilatado a superioridade para 40-32  ao intervalo.

As atletas do Ferroviário viam-se ligeiramente nervosas, perdiam alguns lances decisivos, fruto da pressão que vinha do 1º de Agosto dai que voltaram perder no terceiro quarto, por 63-49.

Já no quarto período, o Ferroviário ainda resistiu, reduzindo para 62-69, a um minuto fim, mas já não foi atempo de evitar a derrota 74-65.

1
1