www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 15 nov 12:31

Donos dos Tivoli com lucros de 59,4 milhões até Setembro

Donos dos Tivoli com lucros de 59,4 milhões até Setembro

A operação portuguesa da Minor Hotels é destacada como um dos impulsos positivos no balanço. A estratégia de renovação de unidades em Portugal vai continuar durante esta época baixa.

A Minor Hotels, empresa tailandesa dona dos hotéis Tivoli, fechou os primeiros nove meses do ano com lucros superiores a 59,4 milhões de euros (2.322 milhões de bahtes tailandeses). Tal representa uma subida de 21% em termos homólogos.

"Este incremento deve-se sobretudo à actividade hoteleira na Tailândia, Brasil e Portugal, onde o grupo detém as marcas Anantara, Avani e Tivoli", informou o grupo em comunicado esta quarta-feira, 15 de Novembro.


Em Portugal, onde as três marcas estão presentes após uma estratégia de alteração de posicionamento de antigos hotéis Tivoli, a Minor Hotels destaca o desempenho desta última insígnia, com um aumento da receita média por quarto disponível de dois dígitos.


O cenário é explicado pela renovação levada a cabo no Tivoli Avenida da Liberdade, Tivoli Liberdade, Tivoli Marina Vilamoura e Tivoli Oriente. Os tailandeses comprometem-se agora a continuar o programa de renovações "durante a próxima época baixa".


Recorde-se que a Minor Hotels adquiriu o portefólio dos hotéis Tivoli em Portugal e no Brasil por 290 milhões de euros aquando do colapso do Grupo Espírito Santo. Um dos seus objectivos, na altura, era a internacionalização da marca, que já está a fazer no Qatar.

1
1