sol.sapo.ptsol.sapo.pt - 15 nov 12:53

Altice pondera vender ativos para reduzir dívida de 50 mil milhões

Altice pondera vender ativos para reduzir dívida de 50 mil milhões

Empresa diz também que não estão previstas fusões nem aquisições porque o objetivo é cortar a despesa.

Para reduzir a dívida de 50 mil milhões de euros, a Altice admite que está a ponderar vender ativos que não sejam o core business da empresa e deixa outra promessa: fim das aquisições, já que o objetivo primordial é cortar a despesa. 

A garantia foi dada pelo diretor financeiro da empresa e também  CEO da Altice para a Europa numa conferência para analistas. "No futuro, o foco vai ser na redução da dívida. Não vai haver fusões e aquisições. Vamos regressar ao básico", salientou. 

Em Portugal a empresa está à espera da luz verde por parte da Autoridade da Concorrência para comprar a Media Capital. 

A empresa tem sido fortemente penalizada no mercado bolsista. As acções da Altice já perderam praticamente metade do seu valor desde que a empresa apresentou os seus resultados do terceiro trimestre, a 2 de novembro. Desde o início do ano, a Altice já perdeu 52,74% em bolsa, tendo a sua capitalização bolsista descido para 14,29 mil milhões de euros. 

Recorde-se que, na semana passada, a empresa anunciou uma reestruturação com a saída de Michel Combes. Dexter Goei assumiu o cargo assumindo ainda as funções de presidente do Conselho de Administração e presidente executivo da Altice nos Estados Unidos.

Já Dennis Okhuijsen, administrador financeiro, assumiu as funções de CEO da Altice na Europa, enquanto Jérémie Bonnin passou a secretário-geral da Altice.

1
1