mag.sapo.ptmag.sapo.pt - 15 nov 12:19

"Super Mário": Videojogo vai ter nova aventura no cinema

"Super Mário": Videojogo vai ter nova aventura no cinema

Após um filme que costuma surgir nas listas dos piores de sempre, Hollywood prepara uma nova versão de videojogo da Nintendo.

Uma das grandes tendências de Hollywood nos últimos anos tem sido virar-se para marcas reconhecidas que têm potencial para chegar aos espectadores em vários pontos do mundo.

Segundo o Wall Street Journal, uma das próximas marcas que o cinema pretende recuperar é "Super Mário", o popular videojogo da Nintendo: estão a ser concluídas negociações com a Illumination Entertainment para fazer uma animação. Shigeru Miyamoto, o criador, será um dos produtores.

Este é o mesmo estúdio responsável por populares sagas como" Gru - O Maldisposto", "Mínimos", "Cantar" e "A Vida Secreta dos Nossos Bichos".

Antes, a Nintendo já tinha chegado a um acordo para que as personagens fizessem parte das atrações dos parques da Universal, o estúdio que tem o acordo com a Illumination Entertainment.

No caso de "Super Mário", este é um regresso ao cinema: já existe um filme em imagem real com Bob Hoskins e John Leguizamo.

Lançado em 1993, não só é considerado uma das piores adaptações de cinema de um videojogo, mas também um dos piores filmes de sempre, rejeitado até pelos próprios atores.

O novo "Super Mário" está numa fase inicial de "desenvolvimento", pelo que é provável que venha a encaixar num dos anos onde a Illumination tem previsto estrear três filmes "ainda sem título": 2021 a 2023.

Filmes neste artigo
1
1