www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 15 nov 09:36

Meios aéreos extraordinários para fogos de Outono podem atingir 5,4 milhões

Meios aéreos extraordinários para fogos de Outono podem atingir 5,4 milhões

Os alugueres de helicópteros e aviões anfíbios contratados pelo Estado directamente com as empresas terminam esta quarta-feira, escreve o Público. O valor dos alugueres vai ainda ser rectificado com o cálculo das horas de voo, pelo que poderá reduzir-se.

Devido aos incêndios de Outono, ocorridos em Outubro já depois de terem terminado os contratos anuais e de o país ter ficado sem 60% dos meios aéreos para combate a fogos, o Governo decidiu avançar com contratações a titulo extraordinário e directamente com as empresas do sector, tendo alugado vários helicópteros e aviões anfíbios por valor global de 5,4 milhões de euros, escreve o jornal Público na sua edição desta quarta-feira, 15 de Novembro.

O valor, adianta o jornal, poderá ainda ser alvo de uma revisão, uma vez feita a contabilização do número de horas efectivamente voadas pelos vários meios aéreos contratados. Os contratos extraordinários terminam hoje, acrescenta o jornal.

Ao longo do último mês foram realizados 11 contratos por ajuste directo com várias empresas, primeiro ainda por Constança Urbano de Sousa e depois também pelo novo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que decidiu prolongar os contratos até 15 de Novembro.

1
1