observador.ptobservador.pt - 15 nov 13:15

Aberto inquérito à morte de mulher durante perseguição policial

Aberto inquérito à morte de mulher durante perseguição policial

A Inspeção Geral da Administração Interna determinou a abertura de um inquérito à morte de uma mulher durante uma perseguição policial esta quarta-feira, em Lisboa.

A Inspeção Geral da Administração Interna (IGAI) determinou a abertura de um inquérito para apurar os factos que levaram à morte de uma mulher durante uma intervenção policial, em Lisboa, anunciou o Ministério da Administração Interna.

O incidente aconteceu durante a madrugada desta quarta-feira depois de dois homens terem assaltado uma caixa multibanco na Avenida Bento Gonçalves, em Almada. O assalto deu origem a uma perseguição policial e a um tiroteio na Segunda Circular, em Lisboa. Segundo o Diário de Notícias, a fuga foi possível depois de os dois assaltantes terem lançado pó de extintor para a estrada, o que terá diminuído a visibilidade dos agentes.

Também de acordo com o Diário de Notícias, que cita fonte policial, as autoridades confundiram o carro em que seguia a vítima com o Seat em que fugiram os assaltantes. A mulher não tinha nada a ver com a situação mas acabou por ser baleada depois de a polícia a ter mandado parar e ter ignorado a ordem.

1
1