www.jornaldenegocios.ptjornaldenegocios.pt - 15 nov 10:59

Credores da Oi têm mais 15 dias para assinarem acordo

Credores da Oi têm mais 15 dias para assinarem acordo

A Oi informou que dos 7.600 obrigacionistas da antiga PT que aderiram ao acordo para credores, 4.500 já têm o processo concluído. Os restantes podem agendar nova assinatura de 16 a 30 de Novembro.

A justiça brasileira decidiu alargar o prazo para os obrigacionistas da Oi fecharem o acordo para credores. Em causa está o novo adiamento da assembleia geral para dia 7 de Dezembro.

Segundo fonte oficial da Oi a plataforma vai estar novamente aberta, para quem já efectuou o registo, a partir de dia 16 de Novembro até dia 30 do mesmo mês.

A operadora informou ainda que "dos 7.600 obrigacionistas portugueses cadastrados, ficaram fechados 4.500 até 6 de Novembro". Um número bastante superior ao apontado na terça-feira pela Candeias & Associados. Segundo esta sociedade de advogados, "2.000 portugueses conseguiram concluir com sucesso o procedimento de adesão".

Os obrigacionistas que não conseguiram inscrever-se na plataforma anteriormente não estão incluídos nesta extensão do prazo dado pela Oi. A associação que representa os lesados da PT/Oi (Alope), já pediu ao administrador judicial da Oi para prolongar o prazo, de modo a que mais obrigacionistas consigam integrar este acordo, como tinha contado ao Negócios o presidente da associação Francisco Mateus. Até ao momento, ainda não obteve resposta.

Este programa dirige-se a pequenos credores com dívidas até 50 mil reais (13.000 euros). Ao abrigo deste programa, os pequenos credores recebem imediatamente 90% da dívida, com o restante montante a ser pago até 10 dias úteis após a homologação do plano de recuperação da operadora

Desde o dia 1 de Novembro que alguns lesados da PT/Oi começaram a receber nas suas contas bancárias 90% do total do valor que tinham em obrigações da PTIF, como o Negócios noticiou.

1
1