observador.ptobservador.pt - 15 nov 01:16

Novo corte de cabelo de Puigdemont agita redes sociais

Novo corte de cabelo de Puigdemont agita redes sociais

Até a ida de Carles Puigdemont ao barbeiro é notícia. O líder deposto da Catalunha cortou o cabelo e vários meios noticiosos e utilizadores das redes sociais não deixaram o momento passar em vão.

Não é uma questão política. É um problema capilar. Carles Puigdemont, o líder deposto da Catalunha exilado em Bruxelas à espera de julgamento para saber se será extraditado para Espanha, tem problemas até à ponta dos cabelos… tanto que alterou o seu visual característico.

O mais recente motivo que levou o independentista às bocas do mundo (sobretudo no mundo das redes sociais) foi o corte de cabelo que lhe mudou o look inimitável que já lhe tinha valido alguns momentos de humor na Internet.

El meu primer dia com a president i ja tinc els ocells del Partit Popular en el cap. pic.twitter.com/EWm6kBFoJ7

— Carles Puigdemont (@KRLS_cat) January 11, 2016

A ida de Puigdemont ao barbeiro está a valer ao catalão bastantes reações nas redes sociais. Um utilizador brinca ao dizer que foi aplicado o artigo 155 — a norma da constituição espanhola utilizada pelo Governo de Mariano Rajoy para destituir o antigo líder da Generalitat — ao cabelo do político.

????
ÚLTIMA HORA: Un peluquero belga aplica el 155 al pelo de Puigdemont. pic.twitter.com/ze69nhMBzy

— EL TALAVERANO (@Talaverano78) November 14, 2017

Outro utilizador do Twitter brinca ao dizer que a internacionalização do processo de Puigdemont também passa por este corte de cabelo, ao partilhar a notícia do canal público flamenco sobre o assunto.

La internacionalización del procés también es esto: el medio público de la Comunidad Flamenca se hace eco de que Puigdemont se ha cortado el pelo. https://t.co/5N1NTqJKka

— Ginés Alarcón (@ginesalarcon) November 14, 2017

Já este internauta faz uma piada, partilhando uma notícia do El Mundo a dizer: “Afinal era tudo mentira. Até o cabelo era mentira!”.

Jaja. Si al final todo era mentira. Hasta el pelo era de mentira.
Las redes celebran (o lamentan) el corte de pelo de Puigdemont https://t.co/KjlnjTtT1R vía @elmundoes

— Julian Ezquerra (@jezquerra57) November 14, 2017

O canal VRT NWS partilhou no Twitter uma notícia dedicada ao corte de cabelo do catalão. Na notícia, responde à pergunta: Como é que Carles Puigdemont passa os dias na Bélgica? Prepara as próximas eleições na Catalunha, fala com o advogado e pelo meio arranja tempo para ir ao barbeiro.

Puigdemont is in België naar de kapper geweest https://t.co/Ew8v9iXRke #vrtnws

— VRT NWS (@vrtnws) November 14, 2017

1
1