tek.sapo.pttek.sapo.pt - 15 nov 08:30

Há um novo desafio para as crianças e jovens que querem aprender a programar

Há um novo desafio para as crianças e jovens que querem aprender a programar

Alunos, professores, escolas e comunidades educativas podem aderir a esta iniciativa no site do Movimento Código Portugal e ajudar o AstroKid, que este ano está em órbita no seu ...

Alunos, professores, escolas e comunidades educativas podem aderir a esta iniciativa no site do Movimento Código Portugal e ajudar o AstroKid, que este ano está em órbita no seu foguetão e precisa de ajuda para reparar um satélite que foi atingido por um meteorito.

O pretexto é a base para a introdução aos desafios da programação e pode ser usado em forma de jogo, desenvolvendo a lógica e as bases do raciocínio. Os alunos podem construir pequenos programas de computador, combinando blocos gráficos de código, numa sequência de problemas simples, através da plataforma que estará disponível no site.

Durante esta semana serão também organizadas diversas atividades integradas em todo o País, que são propostas pelas instituições aderentes, escolas, instituições de ensino superior, instituições de investigação, e outras, e que pretendem promover e potenciar localmente esta iniciativa.

Para dia 10 de dezembro está marcado o encerramento do Movimento Código Portugal  #2, no Pavilhão do Conhecimento, onde vão decorrer oficinas abertas.

1
1