desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 15 nov 11:14

Alan Ruiz terá uma das últimas oportunidades na Taça de Portugal

Alan Ruiz terá uma das últimas oportunidades na Taça de Portugal

Alan Ruiz terá uma oportunidade de ouro e talvez uma das últimas para marcar a sua posição e o seu lugar no Sporting. O avançado argentino deverá ser titular ...

Alan Ruiz terá uma oportunidade de ouro e talvez uma das últimas para marcar a sua posição e o seu lugar no Sporting. O avançado argentino deverá ser titular no encontro com o Famalicão, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Segundo avança o jornal A Bola, o atacante prepara-se para ser aposta inicial no jogo da prova rainha e será também a derradeira oportunidade para Alan Ruiz convencer a administração 'leonina' a retirá-lo do mercado.

O clube de Alvalade está disposto a negociar o jogador, que tem interessados em Espanha, Itália e Rússia, onde a Fiorentina e Spartak Moscovo são alguns dos clubes interessados.

Alan Ruiz está a tentar recuperar a sua melhor forma, depois de uma lesão contraída a 30 de abril, no encontro frente ao SC Braga. O jogador regressou com uns níveis abaixo do que era esperado mas acabou por se lesionar novamente a 23 de setembro.

Estas contrariedades foram analisadas pelo clube 'leonino', que no entanto o quer colocar no mercado, mas não aceita menos do que aquilo que pagou por ele, quando o contrataou ao Colón de Santa Fé, em 2016 (cinco milhões de euros).

No entanto, Jorge Jesus ainda acredita no argentino, pensando mesmo que o atacante pode ser importante esta temporada, mas terá de ser o jogador a dar uma resposta positiva em campo para que se mostre e convença quem não acredita nele.

Alan está, segundo a publicação, completamente focado no Sporting depois de, no passado, chegar a equacionar a saída, mesmo que fosse por empréstimo.

Alan Ruiz, de 24 anos, chegou ao Sporting na temporada passada e acabou por formar uma dupla de sucesso com Bas Dost, antes de se lesionar. Na temporada passada, realizou 26 partidas, marcando sete golos e fazendo quatro assistências.

Esta época, fruto também da lesão que sofreu, conta com seis partidas realizadas e uma assistência para golo.

1
1