rr.sapo.ptOpinião de Ribeiro Cristovão - 13 nov 13:50

Nota muito alta

Nota muito alta

A iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol de levar por diante uma jornada de solidariedade para com as vítimas atingidas pelos incêndios que devastaram uma boa parte da riqueza deste país, está já registada como um sucesso extraordinário.

O lamaçal em que o futebol se tem visto envolvido nos tempos mais recentes não chega, felizmente, para ocultar ou mesmo esquecer os aspectos positivos que nos chegaram nestes últimos dias e que irão por certo ter continuidade nas horas que se seguirão.

A iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol de levar por diante uma jornada de solidariedade para com as vítimas atingidas pelos incêndios que devastaram uma boa parte da riqueza deste país, está já registada como um sucesso extraordinário que enobrece todos quantos nela têm estado envolvidos, e por isso merece nota muito alta de todos.

A deslocação da nossa selecção à cidade de Viseu tornou-se um grande acontecimento.

O jogo com a Arábia Saudita era importante, sem dúvida, e Fernando Santos até fez questão de lembrar que a competição não poderia ser desligada da jornada de solidariedade, mas a adesão dos portugueses fica a constituir um marco decisivo em toda esta operação.

A resposta chegou um pouco de todo o país, mas será também importante não esquecer o contributo dado por muitos portugueses que labutam por essa Europa fora com uma resposta deveras significativa e que muito ajudou a reforçar o contributo daqueles que por cá não hesitaram em ajudar.

O próprio Presidente da República, também ele um apoiante da campanha em curso, enalteceu a prontidão da ajuda chegada à Federação.

Espera-se que amanhã, em Leiria, os gestos destes últimos dias tenham continuidade.

A selecção vai estar lá para defrontar a congénere dos Estados Unidos, e isso já é motivo bastante para volte a haver casa cheia.

Quando se trata de serem solidários, os portugueses são dos melhores exemplos do mundo.

1
1