observador.ptobservador.pt - 19 out. 07:16

Moçambique discute futuro do petróleo e gás com parceiros internacionais

Moçambique discute futuro do petróleo e gás com parceiros internacionais

O Governo moçambicano vai reunir-se esta quinta-feira com os parceiros internacionais para discutir o futuro da indústria do petróleo e do gás. A reunião vai decorrer em Maputo.

O futuro da indústria do petróleo e do gás moçambicano está esta quinta-feira no centro das discussões numa reunião internacional organizada, em Maputo, pela Empresa Nacional de Hidrocarbonetos (ENH) de Moçambique.

A reunião decorre no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, conta com a participação do Governo, operadores da industria, empresas parceiras e instituições financeiras e tem o patrocínio de várias empresas internacionais direta ou indiretamente ligadas ao setor – ExxonMobil, Anadarko, Mozambique LNG, BP, TechnipFMC, Sasol, Siemens, Baker Hughes GE, Air Products, Subsea7 e Enmar.

Entre outros, a reunião vai debater temas como o ponto de situação da indústria de petróleo e do gás em Moçambique, as prioridades do Governo na atração de investimento no setor, projetos prioritários, perspetiva de novas áreas de pesquisa e produção de petróleo e gás e de transformação de Moçambique num hub de gás e energia ao nível da África Austral.

A cerimónia de abertura será dirigida pelo vice-ministro dos Recursos Minerais e Energia moçambicano, Augusto de Sousa Fernando.

A reunião foi antecedida, na quarta-feira, pelo Dia de Conteúdo Local, dedicado à reflexão sobre os últimos desenvolvimentos e as perspetivas de legislação e participação de empresas locais no crescimento da indústria nacional de petróleo e gás, em toda a sua cadeia de valor.

NewsItem [
pubDate=2017-10-19 08:16:26.0
, url=http://observador.pt/2017/10/19/mocambique-discute-futuro-do-petroleo-e-gas-com-parceiros-internacionais-2/
, host=observador.pt
, wordCount=207
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_19_2060096747_mocambique-discute-futuro-do-petroleo-e-gas-com-parceiros-internacionais
, topics=[mundo, moçambique, áfrica]
, sections=[actualidade]
, score=0.000000]