pplware.sapo.ptpplware.sapo.pt - 19 out. 01:00

Alerta: iOS 11 deixa aceder às fotos com iPhone bloqueado

Alerta: iOS 11 deixa aceder às fotos com iPhone bloqueado

Recentemente foi descoberto um bug no iOS 11 que permite aceder às fotos do utilizador, mesmo que esteja iPhone bloqueado.

Ao longo das várias versões do iOS têm aparecido bugs de segurança que permitem ultrapassar os mecanismos de segurança e aceder às informações dos utilizadores.

Recentemente foi descoberto um bug no iOS 11 que permite aceder às fotos do utilizador, mesmo que o esteja iPhone bloqueado.

Se tem um iPhone com o iOS 11 ou iOS 11.1 beta então fique a saber que é possível, neste momento, aceder às suas fotografias. O “processo (passo a passo)” usado para ultrapassar os mecanismos de segurança do sistema foi publicado no canal de Youtube iDeviceHelp.

Para que tudo funcione, o iPhone tem de receber uma chamada e depois o utilizador deverá carregar em Mensagem e inserir três emojis. Depois é necessário “chamar” a Siri, pedir para abrir as Definições, carregar no botão Ligar/Desligar, voltar a receber uma mensagem, carregar em Mensagens e de seguida o utilizador passa a ter a possibilidade de aceder às fotografias do iPhone.

Como se pode ver pelo vídeo, o método envolve alguns passos, mas a verdade é que permite mesmo o acesso às nossas fotografias. Se alguém perder um iPhone talvez se aventure a tentar aceder a tais conteúdos. De acordo com o responsável pelo canal, a Apple já foi informada do problema e brevemente deverá lançar uma correção.

Como se proteger?

Uma vez que este processo necessita de usar a Siri, nada melhor que desativar tal funcionalidade no ecrã de bloqueio. Para tal, basta ir às Definições > Siri e Pesquisa e desativar a opção Permitir com o ecrã bloqueado.

NewsItem [
pubDate=2017-10-19 02:00:05.0
, url=https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/alerta-ios-11-bug-aceder-fotos/
, host=pplware.sapo.pt
, wordCount=251
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_19_1236094690_alerta-ios-11-deixa-aceder-as-fotos-com-iphone-bloqueado
, topics=[tecnologia, ios11, mobile, iphone/ipod, ios]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]