desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 19 out. 07:19

Benfica, FC Porto, Sporting e mais dez da I Liga conhecem destino na Taça de Portugal

Benfica, FC Porto, Sporting e mais dez da I Liga conhecem destino na Taça de Portugal

Os treze emblemas da I Liga de futebol ainda em prova ficam hoje a conhecer os adversários da quarta ronda da Taça de Portugal, num sorteio na Cidade do ...

Os treze emblemas da I Liga de futebol ainda em prova ficam hoje a conhecer os adversários da quarta ronda da Taça de Portugal, num sorteio na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na terceira eliminatória, a primeira com a participação das equipas primodivisionárias, surgiram cinco ‘tomba gigantes’, com destaque para o Vilaverdense e o Farense, do terceiro escalão, que eliminaram Boavista e Estoril Praia, respetivamente.

O Benfica, detentor do troféu, aguarda pelo sorteio de hoje, marcado para as 12:30, na Cidade do Futebol, para saber quem defronta na próxima fase, assim como FC Porto, Sporting, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, finalista em 2016/17, todos apurados.

Aos 13 emblemas da I Liga juntam-se oito emblemas da segunda divisão – Académica, Arouca, Cova da Piedade, Famalicão, Leixões, Nacional, Santa Clara e União da Madeira.

Há mais representantes do Campeonato de Portugal, com 11 equipas ainda em prova – AD Oliveirense, Felgueiras 1932, Ideal, Freamunde, Farense, Caldas, Praiense, União de Leiria, Vizela, Vilafranquense e Vilaverdense.

Além da vitória por 1-0 do Vilaverdense em casa sobre o Boavista, a quarta equipa com maior número de troféus conquistados (cinco), e do triunfo do Farense sobre o Estoril Praia, também a Académica, do segundo escalão, ‘abateu’ um primodivisionário na ronda anterior, ao vencer por 2-1 o Paços de Ferreira.

O Belenenses, três vezes vencedor da prova, caiu em casa do Santa Clara, por 2-1, enquanto o Leixões afastou o Tondela, com uma vitória em Matosinhos por 3-2.

NewsItem [
pubDate=2017-10-19 08:19:08.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/taca-de-portugal/artigos/benfica-fc-porto-sporting-e-mais-dez-da-i-liga-conhecem-destino-na-taca-de-portugal
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=237
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_19_1103735532_benfica-fc-porto-sporting-e-mais-dez-da-i-liga-conhecem-destino-na-taca-de-portugal
, topics=[/futebol/taca-de-portugal/, taca-de-portugal, desporto, futebol]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]