www.publico.ptpublico.pt - 18 out. 15:15

Gastronomia. A extravagância culinária está de volta ao Conrad Algarve

Gastronomia. A extravagância culinária está de volta ao Conrad Algarve

Três dias com vários almoços e jantares que reúnem 15 chefs com estrelas Michelin, quatro sommeliers e sete mixologistas.

É o regresso de uma chuva de estrelas Michelin ao Algarve – a segunda edição da Culinary Extravaganza acontece no Conrad Algarve (Almancil) entre os dias 4 e 6 de Novembro e promete “15 conceituados chefs que reúnem 15 estrelas Michelin, quatro sommeliers e sete mixologistas”.

Ao todo são cinco eventos diferentes distribuídos pelos três dias e que começam com um “Culinary Heaven” (245 euros por pessoa) às 19h de dia 4, “num espaço inusitado do hotel”, que não é ainda revelado, onde terá lugar uma experiência de mixologia liderada por Nelson de Matos. Haverá ainda animação por Max Oliveira, bailarino e um dos mentores do grupo Momentum Crew. 

A seguir, há um jantar no qual vinhos portugueses vão harmonizar com pratos criados por quatro chefs: Heinz Beck (o chef consultor do Conrad, detentor de três estrelas Michelin em Itália), o holandês Jacob-Jan Boerma (3 estrelas Michelin, De Leest e Grand Café Krasnapolsky, Amesterdão), Ricardo Costa (duas estrelas, The Yeatman, Vila Nova de Gaia) e Maurizio Serva (duas estrelas, Ristorante La Trota, Itália).

No dia 5, é altura do Dado Q, o restaurante do Conrad junto à piscina, receber, a partir das 12h30, um BBQ Brunch (95 euros) com os chefs Joe Barza (Conrad Cairo), Osvalde Silva (Conrad Algarve) e Franco Luise (Hilton Praga). No mesmo dia, realiza-se um jantar (245 euros) no restaurante Gusto by Heinz Beck, com Beck, Boerma e Juan Amador (duas estrelas, Amador’s Wirtshaus e Greisslerei, Viena, Áustria).

O terceiro e último dia da Extravaganza começa com um almoço (95 euros) na Roof Garden Suite com Osvalde Silva, Christoph Jefferson (Hilton do Terminal 4 do aeroporto Heathrow, Londres), Franco Luise, Shota Goderdzishvili (Hilton Kiev), Idan Hadad (Hilton Telavive) e Roberto Horta (chef pasteleiro do Conrad Algarve).

A festa encerra com um jantar no Gusto (245 euros), que reúne Heinz Beck, Sidney Schutte (duas estrelas, WA, Amsterdão) e Chris Galvin e Joo Won (estrela Michelin, London Hilton de Park Lane e WA Edinburgo). 

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 16:15:31.0
, url=https://www.publico.pt/2017/10/18/fugas/noticia/a-extravagancia-culinaria-esta-de-volta-ao-conrad-algarve-1789360
, host=www.publico.pt
, wordCount=323
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_352628290_gastronomia-a-extravagancia-culinaria-esta-de-volta-ao-conrad-algarve
, topics=[gastronomia]
, sections=[vida]
, score=0.000000]