www.publico.ptpublico.pt - 18 out. 18:22

Transportes. PSD questiona Governo sobre paragem das obras no túnel da A4 em Águas Santas

Transportes. PSD questiona Governo sobre paragem das obras no túnel da A4 em Águas Santas

Ausência de movimento nas obras justifica interpelação dos sociais-democratas.

O PSD questionou o Ministério do Planeamento e das Infraestruturas sobre a paragem das obras de alargamento do sublanço da autoestrada A4, que implicou a construção de um novo túnel em Águas Santas, na Maia, informou esta quarta-feira o partido.

Em requerimento  o PSD pergunta também quando se retoma a empreitada de alargamento da A4 - que liga o Grande Porto a Bragança -  em curso já há dois anos, designadamente no sublanço que liga os concelhos da Maia (freguesia de Águas Santas) e de Valongo (freguesia de Ermesinde), ambas no distrito do Porto.

"Quando prevê o Governo que as obras em questão estejam concluídas e o sublanço entre Águas Santas e Ermesinde fique finalmente alargado e aberto à circulação rodoviária?", questiona o PSD.

Para os sociais-democratas, a paragem das obras constitui uma "situação inaceitável" e, por isso, pedem ao Governo que "promova urgentemente a retoma dos trabalhos (...), não adiando por mais tempo a resolução de um problema que afeta gravemente uma parte não despicienda da população do Grande Porto".

O tráfego médio diário no referido sublanço é, conforme realça o requerimento, superior a 60 mil veículos, o que resulta em grande congestionamento "principalmente nas denominadas horas de ponta".
Resultam daí prejuízos "significativos" para os utilizadores, "tanto particulares como entidades empresariais", pode ler-se na nota divulgada.

A agência Lusa tentou obter esclarecimentos da Brisa, concessionária daquele troço da A4, mas sem sucesso até cerca das 15h30.

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 19:22:30.0
, url=https://www.publico.pt/2017/10/18/local/noticia/psd-questiona-governo-sobre-paragem-das-obras-no-tunel-da-a4-em-aguas-santas-1789405
, host=www.publico.pt
, wordCount=231
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_308739531_transportes-psd-questiona-governo-sobre-paragem-das-obras-no-tunel-da-a4-em-aguas-santas
, topics=[transportes]
, sections=[sociedade]
, score=0.000000]