rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 18 out. 18:13

Youth League. Sporting goleia com Rafael Leão de sonho

Youth League. Sporting goleia com Rafael Leão de sonho

O avançado de 18 anos, que já se estreara a marcar pela equipa principal, marcou dois golos, ganhou a grande penalidade do terceiro e assistiu para o quarto, na goleada por 4-1 à Juventus.

O Sporting obteve a primeira vitória na UEFA Youth League, esta quarta-feira, ao bater a Juventus, fora, por 4-1.

À terceira jornada do Grupo D, foi de vez. Os jovens leões deram provas da sua categoria, ao "esmagar" os italianos numa primeira parte perfeita. Tudo começou logo aos 10 minutos, quando Miguel Luís isolou Rafael Leão, com um passe a rasgar, e o avançado, que já se estreara a marcar com a equipa principal, driblou o guarda-redes e abriu o marcador.

O segundo "tento" chegou apenas nove minutos depois. Jovane Cabral picou sobre a defesa "bianconera", para Abdu Conté, que entrou na área e cruzou para o "bis" à ponta-de-lança de Rafael Leão.

Sobre os 40 minutos, Rafael Leão foi derrubado na área e, na cobrança da grande penalidade, Miguel Luís não se encolheu, atirando para o terceiro. Mesmo antes do intervalo, Rafael Leão lançou Jovane Cabral, que entrou na área e atirou cruzado para o engordar da goleada.

A segunda parte dos leões foi bem mais apagada, sem ocasiões de golo claras e evidente ascendente da Juventus. À passagem da hora de jogo, Jovane Cabral viu o vermelho directo, por alegada pisadela a um adversário, no entanto, a única imagem que se viu com clareza foi a de uma sapatada do mesmo jogador na cabeça do extremo leonino.

Com este resultado, o Sporting subiu ao segundo lugar do grupo, com quatro pontos, a cinco do líder Barcelona, que aplicou uma "manita" ao Olympiacos. Seguem-se a Juve, com três pontos, e os gregos, com um.

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 19:13:52.961
, url=http://rr.sapo.pt/noticia/96108/youth-league-sporting-goleia-com-rafael-leao-de-sonho
, host=rr.sapo.pt
, wordCount=250
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_2048225625_youth-league-sporting-goleia-com-rafael-leao-de-sonho
, topics=[sporting, bolabranca]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]