eco.pteco.pt - 18 out. 19:20

Benfica – Manchester United transmitido no Facebook nos EUA

Benfica – Manchester United transmitido no Facebook nos EUA

Numa parceria com a Fox Sports, o jogo do Benfica frente ao Manchester United será transmitido no Facebook, em direto, para utilizadores residentes nos Estados Unidos.

O jogo do Benfica contra o Manchester United, que se realiza esta quarta-feira às 19h45, vai ser transmitido em direto no Facebook para utilizadores residentes nos Estados Unidos. A partida realiza-se no Estádio da Luz e é, de acordo com o clube encarnado, um dos primeiros jogos de uma equipa portuguesa, em casa, a ser transmitido oficialmente naquela rede social.

Este é um jogo que conta para a terceira jornada da Liga dos Campeões. A transmissão televisiva em Portugal está a cargo da Sport TV mas quem se encontra nos Estados Unidos poderá ver o jogo gratuitamente através do Facebook, na página da Fox Sports Champions League. Como explica o clube da Luz, este é o resultado de uma “parceria entre a rede social e o canal de televisão Fox Sports”.

A Fox Sports já foi responsável pela transmissão de, pelo menos, outros quatro jogos de relevo a nível internacional para o mercado norte-americano. Um deles foi protagonizado pelo Paris Saint-Germain e o Bayern, que terá tido “45.00 visitantes”, refere o Benfica.

A transmissão de jogos de futebol no Facebook começa a ser uma realidade cada vez mais presente e que impõe novos desafios aos canais de televisão tradicionais. Já nos dias de hoje, vários jogos relevantes são transmitidos ilegalmente, em direto, em plataformas como o Facebook e o Periscope do Twitter. A facilidade com que os utilizadores podem fazer transmissões para estas redes sociais está a dar cada vez mais força a este fenómeno.

Não será o caso desta vez. O jogo do Benfica contra o Manchester United resulta de una parceria oficial e autorizada. E um benefício para os norte-americanos que, de resto, ainda parece longe de chegar a Portugal.

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 20:20:27.0
, url=https://eco.pt/2017/10/18/benfica-manchester-united-transmitido-no-facebook-nos-estados-unidos/
, host=eco.pt
, wordCount=285
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_2019302174_benfica-manchester-united-transmitido-no-facebook-nos-eua
, topics=[desporto]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]