desporto.sapo.ptdesporto.sapo.pt - 18 out. 16:43

Presidente do PSG vai ser ouvido na justiça suíça por alegada corrupção

Presidente do PSG vai ser ouvido na justiça suíça por alegada corrupção

Nasser Al-Khelaifi, presidente da BeIN Media e do Paris Saint-Germain, vai ser ouvido pelas autoridades suíças, em 25 de outubro, por alegados subornos em matéria de direitos ...

Nasser Al-Khelaifi, presidente da BeIN Media e do Paris Saint-Germain, vai ser ouvido pelas autoridades suíças, em 25 de outubro, por alegados subornos em matéria de direitos televisivos nos mundiais de futebol de 2026 e 2030.

O advogado do empresário catari revelou hoje à agência France-Presse que Al-Khelaifi deseja prestar declarações “o mais cedo possível” sobre este processo e que tal vai acontecer durante a próxima semana, em Berna.

A mesma fonte adiantou que o dirigente máximo do PSG rejeita qualquer tipo de corrupção ou comportamento ilícito na compra dos direitos televisivos do Mundial2026 e Mundial2030.

Al-Khelaifi, de 43 anos, está sob a alçada da justiça suíça, por alegada corrupção ao antigo secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, também alvo de investigação na justiça, em matéria de atribuição de direitos televisivos em mundiais.

O gabinete do procurador-geral suíço informou que a investigação diz respeito a subornos oferecidos a Valcke, no sentido de entregar os direitos ao grupo BeIN, propriedade de Al-Khelaifi.

No processo são visados “Jérôme Valcke, o director-executivo do Grupo BeIn Media Nasser Al-Khelaifi e um empresário ligado ao setor

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 17:43:15.0
, url=https://desporto.sapo.pt/futebol/ligue-1/artigos/presidente-do-psg-vai-ser-ouvido-na-justica-suica-por-alegada-corrupcao
, host=desporto.sapo.pt
, wordCount=175
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_1753814734_presidente-do-psg-vai-ser-ouvido-na-justica-suica-por-alegada-corrupcao
, topics=[ligue-1, desporto, futebol, /futebol/ligue-1/]
, sections=[desporto]
, score=0.000000]