exameinformatica.sapo.ptexameinformatica.sapo.pt - 18 out. 21:16

WhatsApp estreia partilha de localização em tempo real

WhatsApp estreia partilha de localização em tempo real

O WhatsApp vai passar a permitir que o utilizador partilhe, em tempo real e predefinido, a sua localização em tempo real com os contactos. A qualquer altura, a partilha pode ser interrompida.

O WhatsApp anunciou que vai estrear a partilha de localizações em tempo real e que a informação vai ser encriptada end-to-end, para garantir a privacidade e a segurança dos utilizadores. Para se começar a partilhar, basta iniciar uma conversa com um grupo ou um contacto, carregar na opção “Attach”, escolher “Location” e depois “Share Live Location”. O utilizador pode definir ainda durante quanto tempo é que quer que a informação seja partilhada ou interromper a partilha a qualquer momento, explica o Engadget.

No caso dos grupos, se dois ou mais utilizadores partilharem onde estão a cada momento, essa informação aparece visível no mesmo mapa. A nova funcionalidade vai estar disponível numa atualização do WhatsApp a ser lançada nas próximas semanas, para Android e iOS.

Recorde-se que o serviço, detido agora pelo Facebook, atingiu há pouco tempo os mil milhões de utilizadores diários.

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 22:16:49.0
, url=http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/internet/2017-10-18-WhatsApp-estreia-partilha-de-localizacao-em-tempo-real
, host=exameinformatica.sapo.pt
, wordCount=141
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_1540195618_whatsapp-estreia-partilha-de-localizacao-em-tempo-real
, topics=[whatsapp, tecnologia, share live location, attach, internet]
, sections=[ciencia-tecnologia]
, score=0.000000]