observador.ptobservador.pt - 18 out. 15:51

Criança de dois anos esteve perdida sete horas e foi encontrada a dormir, agarrada ao cão

Criança de dois anos esteve perdida sete horas e foi encontrada a dormir, agarrada ao cão

Perdeu-se do seu pai na Serra de Gredos, no centro de Espanha, esteve sozinha durante 7 horas e foi encontrada graças ao ladrar do seu cão, junto ao qual dormia, agarrada.

Uma menina espanhola de dois anos este perdida durante sete horas na região da Serra de Gredos em Ávila, província no centro de Espanha, e foi encontrada pela Guardia Civil a dormir agarrada ao seu cão, junto a uns arbustos. A menina, que se chama Enma, separou-se do pai, que a perdeu de vista, e foi encontrada a quatro quilómetros do local do desaparecimento.

Após ter sido dado o alerta, às 19h20, a Guardia Civil iniciou a busca junto dos pais, Proteção Civil e voluntários de várias vilas da região. Uma moradora de Gil-García, uma pequena localidade em Ávila, disse ter ouvido a menina e o cão a passar junto a sua casa. Lá perto, encontraram uma pegada de criança com a mesma marca dos sapatos em direção aos montes da serra, para onde seguiram.

Gil García, Espanha

Gil García, Ávila, Espanha

O cão de Enma, Kie, um podengo andaluz, foi fundamental para a descoberta da menina. Passadas sete horas de buscas, a Guardia Civil ouviu um ladrar distante em resposta ao ladrar dos cães de busca. A equipa de resgate seguiu o barulho e acabou por encontrar Enma a dormir.

#MuyGrandes ????????????
Guardia Civil #Avila localiza a una niña de dos años desaparecida de noche en el montehttps://t.co/BFeNtVjbxz pic.twitter.com/vQ58lPw4xI

— Guardia Civil (@guardiacivil) October 17, 2017

À agência de notícias ICAL, Ricardo Salinas, um dos membros da equipa da Proteção Civil, disse que “se não fosse o cão” não teriam encontrado Enma, acrescentando que “não acreditaria” que uma menina de dois anos poderia aparecer a quatro quilómetros do local de desaparecimento “se não estivesse nas buscas”.

O sargento da Guardia Civil, Jorge Lopéz, o primeiro a avistar a criança, referiu ao Ávila Red que esta se encontrava “em forma de bola, a tremer e abraçada ao seu cão”, estava “tranquila e só tinha alguns arranhões”.

NewsItem [
pubDate=2017-10-18 16:51:44.0
, url=http://observador.pt/2017/10/18/crianca-de-dois-anos-esteve-perdida-sete-horas-e-foi-encontrada-a-dormir-agarrada-ao-cao/
, host=observador.pt
, wordCount=299
, contentCount=1
, socialActionCount=0
, slug=2017_10_18_1070051324_crianca-de-dois-anos-esteve-perdida-sete-horas-e-foi-encontrada-a-dormir-agarrada-ao-cao
, topics=[europa, espanha, sociedade, ambiente, animais, mundo, desaparecimentos, ciência, natureza, cão]
, sections=[sociedade, ciencia-tecnologia, actualidade]
, score=0.000000]