rr.sapo.ptrr.sapo.pt - 13 out 14:26

Sharapova nas meias-finais do Open de Tianjin

Sharapova nas meias-finais do Open de Tianjin

A tenista russa procura conquistar o seu primeiro título, desde que regressou aos courts, após um período de 15 meses de suspensão.

Maria Sharapova era claramente favorita diante da "qualifier" Stefanie Voegele e provou-o em court. A tenista russa, que recebeu um convite da organização para entrar directamente no quadro principal do Open de Tiajin (500 mil dólares), já está nas meias-finais do torneio.

Sharapova, 86 do ranking mundial, precisou de pouco mais de uma hora para eliminar a adversário suíça, número 196, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-1. É a segunda vez que a russa atinge as meias-finais de um torneio, desde que regressou à competição, após 15 meses de suspensão, devido ao uso de substâncias ilegais.

Com 35 títulos na carreira, Sharapova ainda não venceu qualquer torneio desde que voltou aos courts. Para chegar à final do Open de Tiajin, na China, terá de derrotar a terceira cabeça-de-série Shuai Peng. A chinesa, 25ª colocada do ranking WTA, também não sentiu grandes dificuldades no jogos dos quartos-de-final.

Peng derrotou a espanhola Sara Tormo (94), por 6-0 e 6-1. A outra meia-final será disputada entre a italiana Sara Errani, antiga número cinco mundial, agora na posição 280, e a bielorrussa Aryna Sabalenka (102).

1
1