tribunaexpresso.pttribunaexpresso.pt - 13 out 18:08

Como é que um treinador relaxa os jogadores antes de um jogo importante? Dá a palestra nu

Como é que um treinador relaxa os jogadores antes de um jogo importante? Dá a palestra nu

Ronny Deila treina os noruegueses do Valerenga e teve uma ideia singular para tranquilizar os jogadores antes de um jogo decisivo: aparecer nu na palestra da equipa

Nem o Valerenga - equipa mediana da primeira liga norueguesa - nem Ronny Deila - ex-treinador do Celtic em 2014/15 e 2015/16 - são particularmente conhecidos no futebol europeu, mas isso está prestes a mudar.

Antes de um emocionante Valerenga-Brann - duas equipas que lutam para não descer de divisão na Noruega - Ronny Deila teve uma ideia incomum para sossegar os jogadores e retirar a pressão do jogo: aparecer nu na palestra.

"Provavelmente muita gente já me viu nu. Temos de nos divertir, no meio de toda a seriedade das situações", explicou ao site norueguês VG.

O 'truque', pelos vistos, funcionou: o Valerenga venceu, 2-1, e já subiu entretanto ao 10º lugar da prova, quando faltam seis jornadas para terminar o campeonato, composto por 16 equipas - duas delas descem diretamente e o antepenúltimo disputa um 'play-off'.

"Não sei se foi muito bonito, mas funcionou bem", admitiu o médio Herman Stengel. "Era importante dar tudo de nós. Era essa a mensagem que ele queria passar. Temos de nos atrever e não ter medo de fazer figuras tristes", acrescentou.

"Foi muito bom", disse o capitão, Christian Grindheim. "Foi uma metáfora para simplesmente sermos nós próprios. Ele queria que relaxássemos."

1
1