www.computerworld.com.ptcomputerworld.com.pt - 13 out 17:29

Fujitsu com suporte de extensão a cloud computing

Fujitsu com suporte de extensão a cloud computing

O software Enterprise Service Catalog Manager (ESCM) possibilita fazer estender a infra-estrutura de hiper-convergência a capacidades alojadas em cloud, quando necessário.

A Fujitsu apresenta uma nova solução para suportar a extensão da capacidade de sistemas de hiper-convergência à recursos na cloud, possibilitando serviços “cloud-in- a-box”. O software denominado Enterprise Service Catalog Manager (ESCM) permiti a criação de portais de “self-service” personalizados para uso de serviços de cloud híbrida, com provisionamento automatizado.

É a versão comercial e empresarial do Open Service Catalog Manager, apresentado pela Fujitsu como um contributo para a comunidade open source em Outubro de 2015, refere um comunicado. Passou agora a estar totalmente integrado no catálogo de parceiros da Suse, no quadro de cooperação estratégica anunciada em Novembro último entre a Fujitsu e aquele fabricante de software.

Foi projectado para simplificar o aproveitamento da flexibilidade e escalabilidade de serviços e software baseados em cloud, geridos através de sistemas on-premises. Nesse cenário suporta a integraçãodo Fujitsu Cloud Service K5, bem como outros serviços de cloud pública, garantindo escalabilidade para arquitecturas virtualizadas “on-premises”, funcionando como dispositivo virtual.

Alguns módulos pré-definidos garantem que o ESCM seja compatível com todas as variantes cloud de Infrastructure-as- a-Service (IaaS), Platform-as- a-Service (PaaS) e Software-as- a-Service (SaaS), diz um comunicado.

O ESCM pode ser disponibilizado numa drive USB e é executado como dispositivo virtual em software Suse Linux Enterprise Server para 64-bit.

Um conjunto de funcionalidades permite ainda que empresas usem o recurso para disponibilizarem serviços de cloud num modelo de auto-serviço para clientes finais, em estruturas partilhadas por múltiplos locatários. Beneficiam de provisionamento automatizado, gestão de eventos e funcionalidades de facturação e pagamento.

O ESCM pode ser disponibilizado numa drive USB e é executado como dispositivo virtual em software Suse Linux Enterprise Server para 64-bit. É totalmente compatível com as cinco principais versões das abrangentes soluções de infra-estruturas hiperconvergidas e convergidas da gama Fujitsu Primeflex incluindo Primeflex for VMware vSAN, Primeflex for VMware Cloud Foundation, Primeflex for Storage Spaces Direct, Primeflex Cluster-in- a-box e Primeflex vShape.

 Por Comunicado de imprensa Tags
1
1